Homem perde vida electrocutado ao roubar energia em Santa Cruz

PorSheilla Ribeiro,15 set 2022 14:04

Um homem morreu eletrocutado, na tarde desta quarta-feira, 14, na localidade de São Cristóvão, Santa Cruz, enquanto roubava energia eléctrica num poste da rede. Só em 2022 a Electra teve conhecimento de seis mortes por electrocussão em actos de roubo de energia.

A informação foi hoje avançada pela Electra, através de um comunicado.

Conforme explica a empresa, na tarde de ontem, após receber a informação de que um homem teria sofrido choque eléctrico, os técnicos e responsáveis da empresa deslocaram-se ao local.

Ali, os mesmos constataram que o indivíduo tinha sido eletrocutado ao efectuar uma ligação clandestina numa residência, com contrato de eletricidade, através de um poste da rede elétrica próxima.

“Somente neste ano, a ELECTRA teve conhecimento da perda de seis vidas humanas por electrocussão, em actos de roubo de energia, e várias ocorrências com ferimentos graves. Apelamos mais uma vez aos riscos inerentes associadas à prática do roubo de eletricidade, principalmente nesta época das chuvas, podendo como neste caso, infelizmente, conduzir à morte”, escreveu a empresa.

Autoria:Sheilla Ribeiro,15 set 2022 14:04

Editado porAndre Amaral  em  15 set 2022 18:22