Visitante é detido ao tentar entrar na cadeia central da Praia com estupefaciente nos ténis

PorSheilla Ribeiro,29 set 2022 11:37

Um visitante foi detido ao tentar entrar na cadeia central da Praia, com estupefaciente camuflada nos ténis, esta quarta-feira,28. Segundo um comunicado do governo, o Tribunal decretou como medida de coação de prisão preventiva.

Conforme o Ministério da Justiça, na quarta-feira, pelas 17h00, na portaria do estabelecimento prisional, os agentes prisionais detiveram em flagrante delito um homem de 34 anos de idade, que pretendia fazer entrega de um par de ténis, vestiários e materiais higiénicos a um recluso.

Entretanto, o sistema de Raio X detectou que o mesmo carregava camuflado nos ténis 32 pequenos embrulhos de produto estupefaciente que se presume ser cannabis, 11 pedaços de papel denominado em linguagem comum como “flutcha/mortalhas” que serviria para enrolhar o produto estupefaciente, para venda e/ou consumo; quatro pedaços de lixa; seis pedaços de fósforo, um telemóvel digital, de marca Samsung e uma arma branca de metal em formato de uma faca.

A mesma fonte informa que o referido indivíduo foi detido e, presente ao Tribunal para primeiro interrogatório judicial de arguido detido, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

“A Portaria desta da Cadeia Central da Praia tem reforçado os procedimentos, mediante revistas rigorosas, - manual, verificação a através dos equipamentos de segurança informática, bem como mediante o sistema de Raio X, que tem culminada actualmente em detenções” lê-se.

A Direção Geral dos Serviços Prisionais e Reinserção Social garante que tudo fará para que se erradique toda e qualquer tentativa de introdução de substâncias e objectos proibidos nesse e em todos os meios prisionais do país.

Tais medias, justifica, garantem o rigor, como a segurança do Estabelecimento Prisional e recuperação dos reclusos.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,29 set 2022 11:37

Editado porAndre Amaral  em  30 set 2022 11:49

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.