Prisão preventiva para suspeito de 9 crimes de burla

PorSheilla Ribeiro,31 jan 2023 14:24

O Tribunal da Comarca da Praia decretou prisão preventiva para um homem suspeito de pelo menos nove crimes de burla, sendo seis simples e três qualificadas. Os factos vinham sendo investigados pela Polícia Judiciária desde o ano de 2019.

Através de um comunicado de imprensa divulgado hoje, a Polícia Judiciária informa que o suspeito foi detido no âmbito do cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo Ministério Público, fora de flagrante delito.

O homem de 31 anos de, de nacionalidade cabo-verdiana, é suspeito da práctica, em autoria material, na forma consumada e em concurso real efectivo de, pelo menos, nove crimes de burla, sendo seis simples e três qualificadas.

Ainda segundo a PJ, na sequência do cumprimento de um mandado de busca, revista e apreensão emitido pelo Tribunal Judicial da Comarca da Praia contra o mesmo suspeito, foram encontrados e apreendidos um saco pertencente ao suspeito que, por sua vez, continha no interior uma certa quantidade de um produto vegetal.

Também foram apreendidos sete embrulhos e três tacos todos contendo o mesmo produto vegetal que, depois de submetidos a exame e pesagem junto do Laboratório de Polícia Científica, reagiram positivamente para Cannabis e seus derivados, acusando um peso líquido total aproximado de 31,061 gramas.

“Ainda sete passaportes ordinários e vários documentos pertencentes às vítimas dos crimes já referenciados”, lê-se.

Os factos vinham sendo investigados pela Polícia Judiciária desde o ano de 2019, na Cidade da Praia e em vários concelhos da ilha de Santiago.

O detido foi presente, na passada sexta-feira, dia 27 de Janeiro, às autoridades judiciárias competente para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação da medida de coação pessoal, tendo-lhe sido aplicada prisão preventiva.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,31 jan 2023 14:24

Editado porAndre Amaral  em  22 out 2023 23:28

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.