Cruz Vermelha de Cabo Verde fez apresentação do projecto SLL

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,17 mar 2023 13:54

Apresentação do projecto SLL
Apresentação do projecto SLL Rádio Morabeza

Onze mil contos é o montante aproximado previsto para a implementação do projecto SLL - Saving Lives and Livelihoods (Salvar Vidas e Meios de Subsistência), apresentado esta manhã pela Cruz Vermelha de Cabo Verde.

O projecto visa reforçar as taxas de vacinação contra a covid-19, nos locais onde a cobertura vacinal está abaixo do desejado. Interior de Santiago e Boa Vista são as regiões a merecer atenção especial, conforme explica Arlindo Carvalho, presidente da Cruz Vermelha de Cabo Verde.

“Temos três Municípios ao nível da ilha de Santiago, Picos, de São Salvador do Mundo, Santa Catarina e Tarrafal. Temos a Boa Vista. Isso resulta, portanto, dos estudos produzidos pelas instituições da área”, aponta.

Um dos componentes do projecto é a comunicação de risco e o envolvimento da comunidade, para garantir que os indivíduos elegíveis para a vacinação tomem decisões informadas.

O projecto Salvar Vidas e Meios de Subsistência será implementado durante doze meses pela Cruz Vermelha de Cabo Verde, em parceria com o Ministério da Saúde, através do Instituto Nacional da Saúde Pública.

O parceiro líder do projecto é a Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,17 mar 2023 13:54

Editado porAndre Amaral  em  17 mar 2023 15:58

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.