Artigos sobre Cruz Vermelha de Cabo Verde

Cruz Vermelha de Cabo Verde fez apresentação do projecto SLL
Onze mil contos é o montante aproximado previsto para a implementação do projecto SLL - Saving Lives and Livelihoods (Salvar Vidas e Meios de Subsistência), apresentado esta manhã pela Cruz Vermelha de Cabo Verde.

Empresa portuguesa vai indemnizar Cruz Vermelha de Cabo Verde em 362 mil euros
A empresa portuguesa IDW vai pagar 362 mil euros de indemnização à Cruz Vermelha de Cabo Verde (CVCV) por não cumprimento do contrato para automatização dos jogos sociais, disse hoje à Lusa o presidente da instituição cabo-verdiana.

Cruz Vermelha de Cabo Verde almeja lugares de destaque a nível mundial
A Cruz Vermelha de Cabo Verde quer ocupar lugares de referência a nível do continente africano e também mundial. Tal posição foi manifestada pelo presidente da instituição, Arlindo Carvalho em conferência de imprensa.

Cruz Vermelha de Cabo Verde e a UniPiaget assinam um protocolo
A Cruz Vermelha de Cabo Verde e a Universidade Jean Piaget de Cabo Verde (UniPiaget) assinaram um protocolo para implementação de programas e projectos de interesse comum, nomeadamente de investigação, seminários ou workshops

Capacidade de Resposta da Cruz Vermelha à Covid-19 Mostra-se Eficiente
A Covid-19 está a baixar consideravelmente no país e a Cruz Vermelha de Cabo Verde teve e continua a ter papel preponderante no árduo combate ao novo coronavírus, o Sars-Cov2. Ciente do seu papel, a Sociedade Nacional da Cruz Vermelha de Cabo Verde definiu como objetivo estratégico "Salvar Vidas em tempos de desastres e crises" e ancorado a essa premissa que os voluntariosos desta instituição humanitária, predisporem a estar na linha da frente, chegando aos lugares mais recônditos deste país, no combate a esta maldita doença, trabalhando em estreita articulação com as autoridades públicas e parceiros nacionais e internacionais na ajuda a travagem da propagação da Covid-19, tanto no apoio ao nível de saúde como na ajuda alimentar e nutricional às comunidades mais desfavorecidas.

Com uma Gestão criteriosa a Cruz Vermelha assegura as responsabilidades sociais e humanitárias em tempo de Pandemia!
A pandémica crise causada pela Covid-19 abalou um pouco, mas a excelente estrutura organizativa e capacidade de trabalho permitiram à Cruz Vermelha de Cabo Verde manter a cabeça fora de água e funcionar de forma desafogada, garante o director Administrativo e Financeiro da organização, Afonso Tavares, que aponta o crescimento das receitas em 9,8% e a gestão eficiente dos recursos como factores determinantes para assegurar a estabilidade e a vitalidade da CVCV nestes últimos três anos (2017-2020) do primeiro mandato do já renovado Conselho Directivo.

Jogos Sociais : Cruz Vermelha entra na era digital
O governo concessionou os jogos sociais à Cruz Vermelha e à Feel – Global Soidarity Foudation Cabo Verde, uma fundação sediada em Espanha. A Cruz Vermelha fica com os ‘tradicionais’ Totoloto, Joker e Lotaria Nacional a que junta o Totobola. Contrato de concessão já foi publicado no Boletim Oficial.

Projecto “Refeições Quentes” inicia hoje na Praia
A Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde (EHTCV), em parceria com a Cruz Vermelha de Cabo Verde, inicia hoje com o projecto "Refeições Quentes", na cidade da Praia.

Cruz Vermelha de Cabo Verde e Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde vão distribuir refeições a cem idosos
"Refeição Quente" é nome do projecto que será implementado na cidade da Praia pela Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde, (EHTCV) e Cruz Vermelha de Cabo Verde, para alimentar pessoas e famílias em situação de emergência social. O protocolo de colaboração foi assinado esta tarde, na Praia.

Embaixada do Luxemburgo financia confecção de refeição quente a 100 utentes idosos
A Embaixada do Luxemburgo vai financiar a confecção de uma refeição quente por dia, a 100 utentes idosos e carenciados do Centro de Dia da Praia, durante os próximos meses de Julho e Agosto.

Cabo-verdianos da SEPI vendem participação no Banco Caboverdiano de Negócios
A sociedade cabo-verdiana SEPI deixou de ter qualquer participação no Banco Caboverdiano de Negócios (BCN), que o criou em 2004 e que seria depois adquirido pelo ex-Banif, indica o relatório e contas de 2019 da instituição.

Albertino Fernandes, Presidente da FICASE : Não confundir solidariedade com caridade
A pandemia da COVID-19, causada pelo Novo Coronavírus, chegou a quase todos os países do mundo, alterando por completo rotinas e modo de vida. Cabo Verde não foi excepção.

Cruz Vermelha disponibiliza enfermaria para 32 camas às autoridades
A Cruz Vermelha de Cabo Verde disponibilizou esta terça-feira às autoridades de saúde um espaço para instalar 32 camas para eventuais doentes com COVID-19 na cidade da Praia, mas há já outras instalações em perspectiva.

Cruz Vermelha de Cabo Verde faz entrega formal de espaço para enfermaria
A Cruz Vermelha de Cabo Verde, no âmbito da luta contra o COVID-19, irá formalizar, hoje, a entrega de um espaço adaptado às estruturas de saúde da Praia.

Cruz Vermelha apresenta Plano de Instrução no Conselho Executivo
A Cruz Vermelha de Cabo Verde apresentou esta quarta-feira, um Plano de Instrução, para fazer face ao novo coronavírus, que já atingiu vários países do mundo. Este plano foi aprovado no Conselho Executivo que esteve reunido ontem, na cidade da Praia.

A distância entre Moçambique e Cabo Verde tornou-se pequena
O presidente da Cruz Vermelha de Moçambique esteve na passada semana na Praia para assistir ao mega show beneficente “Nu Kanta pa Moçambique” e para agradecer ao governo e à congénere cabo-verdiana a campanha de solidariedade a favor das vítimas dos dois ciclones que atingiram este país da costa oriental africana.

Artistas cabo-verdianos cantam Moçambique
Tito Paris, Beto Dias, Gil Semedo, Mito Kaskas, Mika Mendes, Cordas do Sol, Solange Cesarovna, Fidjus di Codé di Dona, Lippe Monteiro, Tony Fika, Boy G Mendes, Willian Araújo e Bulimundo são alguns dos artistas e bandas que vão estar num show beneficente intitulado “Nu Kanta Pa Moçambique”.

Destaques da edição 911
Nesta edição, o Expresso das Ilhas destaca a decisão do Conselho de Ministros que aprovou uma pensão para as vítimas do Partido Único. Diploma foi aprovado, em Abril, em Conselho de Ministros e já deu entrada na Assembleia Nacional. Aprovação depende, apenas, dos votos favoráveis do MpD.

População cabo-verdiana adere "em massa" a campanha da Cruz Vermelha para apoiar Moçambique
A população cabo-verdiana aderiu “em massa” à campanha de solidariedade da Cruz Vermelha de Cabo Verde (CVCV) com Moçambique, tendo contribuído com mais de 45 mil euros e centenas de bens, revelou hoje o presidente da instituição.

Missão cabo-verdiana em Moçambique efectuou centenas de procedimentos médicos
A missão cabo-verdiana de apoio a Moçambique realizou 247 consultas médicas, 221 procedimentos de enfermagem e 47 atendimentos psicológicos desde que chegou ao país, há uma semana, para ajudar a população atingida pelo ciclone Idai.
mais