Artigos sobre Cruz Vermelha

Ilha do Sal: Cruz Vermelha com “quadro estabilizado” em relação a donativos para migrantes resgatados
A Cruz Vermelha, que vem prestando assistência ao grupo de migrantes resgatados segunda-feira, ao largo da ilha do Sal, disse hoje que comparativamente às primeiras horas do alerta para apoiar os sobreviventes, o quadro está neste momento estabilizado.

Piroga resgatada no Sal - 56 migrantes morreram de fome
Um total de 56 pessoas morreu à fome na piroga resgatada em Cabo Verde, após um mês no mar, com 101 viajantes a bordo, lê-se num relatório da Cruz Vermelha.

Baía das Gatas: Cruz Vermelha com poucas ocorrências nas primeiras 24 horas do Festival
A tenda da Cruz Vermelha na Baía das Gatas encaminhou uma pessoa com convulsão alcoólica à urgência do Hospital Baptista de Sousa e atendeu alguns casos de ferimentos e uma agressão, nas primeiras 24 horas do festival.

Alô Baía! Festival regressa a casa
Hoje, sábado e domingo, o areal da Baía das Gatas volta a receber o mais icónico festival de música do país

Associações e ONGs são unânimes em que os pedidos de ajuda têm aumentado face às dificuldades financeiras
Em antecipação ao debate sobre o estado da Nação que se realiza na última sessão parlamentar deste mês, pondo termo ao ano político, o Expresso das Ilhas convidou algumas associações, fundações e ONGs para reflectirem sobre a situação do país face às sucessivas crises: seca prolongada, COVID-19 e a actual guerra na Ucrânia.

Corredor para retirar civis de Mariupol estava condenado a falhar
Um corredor humanitário a partir de Mariupol estava condenado a falhar, revelou hoje a Cruz Vermelha Internacional, após tentativas falhadas para retirar civis daquela cidade sitiada da Ucrânia, com Kiev e Moscovo a acusarem-se mutuamente de violar o acordo.

Forte tempestade ou ciclone ameaça até 300 mil pessoas em Moçambique – Cruz Vermelha
Uma tempestade tropical que se pode transformar num ciclone deverá atingir o norte e centro de Moçambique a partir de terça-feira com ventos fortes e inundações que podem afetar entre 25 e 300 mil pessoas, anunciou a Cruz Vermelha.

Presidente da CVCV elogia trabalho dos voluntários sobretudo em tempos da pandemia da covid-19
O presidente da Cruz Vermelha de Cabo Verde (CVCV) reconheceu hoje o trabalho do pessoal dessa instituição, em particular os voluntários, e afirmou que se têm adaptado em meio da pandemia para ajudar os mais necessitados.

Forças Armadas um aliado do país na batalha contra a COVID-19
As Forças Armadas (FA) desde o início da pandemia estiveram na linha da frente nesta luta contra o “inimigo invisível”, mobilizando todos os seus efectivos. Entretanto, a instituição castrense adoptou também um conjunto de medidas de prevenção contra a COVID-19 dentro da própria organização. Pois, para ajudar o País, é preciso estar bem e em segurança internamente.

Semana em revista : Praia continua a não dar descanso
Estamos a meio da sétima semana de Estado de Emergência e as autoridades de saúde podem agora concentrar todas as suas atenções na capital. Boa Vista já só conta com dois casos de COVID-19.

Maria da Luz Lima, presidente do Instituto Nacional de Saúde Pública : “Caso um resultado seja negativo não quer dizer que se não esteja infectado”
Presidente do Instituto Nacional de Saúde Pública defende que Cabo Verde tem lidado bem com a situação causada pela COVID-19 e recorda que o país foi dos primeiros a “implementar medidas fortes para impedir a entrada do vírus e depois de conter a sua propagação”

Polícia da Boa Vista declara “tolerância zero” para incumprimento das medidas do estado de emergência
O comando regional da Polícia Nacional da Boa Vista declarou esta segunda-feira “tolerância zero” para o desrespeito das regras estipuladas no decreto presidencial que declara o estado emergência devido à pandemia de COVID-19, salvaguardando as excepções impostas pela lei.

Nova presidente do conselho local da Cruz Vermelha reafirma “compromisso, credibilidade e espírito humanitário
A nova presidente do conselho local da Cruz Vermelha (CV) de São Vicente, Romine Oliveira, reafirmou esta sexta-feira, que terá compromisso, credibilidade e espírito humanitário nas suas acções humanitárias, valorizando sempre a cultura e os seres humanos.

Cruz Vermelha recorre às novas tecnologias para modernizar jogos sociais
A Cruz Vermelha de Cabo Verde ambiciona modernizar os jogos sociais, Totoloto e Joker, recorrendo-se às novas tecnologias, criando plataformas “totalmente digitais” e outras em terminais, assegurou o presidente da instituição, o tenente-coronel Arlindo Carvalho

As pessoas estão a sentir que a Cruz Vermelha não é apenas Totoloto
A Cruz Vermelha de Cabo Verde é a mais antiga organização de carácter humanitário existente em Cabo Verde. Foi criada 14 dias após a independência pelo segundo Decreto-lei do governo sob a designação “Associação da Cruz Vermelha de Cabo Verde”.

Praia acolhe acto central das actividades sob lema do Amor
Arlindo Carvalho apela aos cabo-verdianos a abraçarem a causa da Cruz Vermelha para dar resposta às causas humanitárias que são várias e complexas. Em conversa com o Expresso das Ilhas, a propósito do Dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho que se assinala esta quarta-feira, 8 de Maio, o presidente da Cruz Vermelha de Cabo Verde faz o balanço dos dois anos do mandato e anuncia para o dia 12 deste mês o início da extracção directa na televisão dos números do totoloto.

Novo secretário-geral da Cruz Vermelha defende necessidade da sustentabilidade da instituição
O novo secretário-geral da Cruz Vermelha de Cabo Verde (CVCV) defendeu quinta-feira a necessidade de se reforçar a capacidade de gestão, integridade e sustentabilidade da instituição, apontando a área das catástrofes e emergência como “sectores prioritários de intervenção”.

Federação Internacional da Cruz Vermelha apela a ajuda rápida contra doenças em Moçambique
O secretário-geral da Federação Internacional da Cruz Vermelha (FICV), El Hadji As Sy, afirmou hoje em Cabo Verde que a comunidade tem de actuar depressa na ajuda a Moçambique, principalmente desde que foram identificados os cinco casos de cólera.

João Lima nega má gestão na Cruz Vermelha de São Vicente e apresenta queixa contra Arlindo Carvalho
O destituído presidente do Conselho Local da Cruz Vermelha, em São Vicente, refuta os alegados indícios de má gestão, fraude e corrupção, apontados como causa da sua destituição. João Lima apresenta queixa-crime contra Arlindo Carvalho.

"Indícios de má gestão , fraude e corrupção" na base da destituição do Conselho Local da Cruz Vermelha em São Vicente
O presidente da Cruz Vermelha de Cabo Verde, o tenente-coronel Arlindo Carvalho, refuta as acusações do presidente do Conselho Local da Cruz Vermelha em São Vicente. O responsável afirma que a decisão foi uma deliberação do conselho executivo da instituição, baseada em documentos que apontam para alegada má gestão e indícios de suposta corrupção na direcção local.
mais