Artigos sobre Carlos Santos
Governo vai propor extensão do acordo de mobilidade laboral em reunião de ministros do Turismo da CPLP
O ministro dos Transportes e Turismo disse esta terça-feira no Sal que vai propor a extensão do acordo de mobilidade laboral na XII Reunião de Ministros do Turismo da CPLP, prevista para quinta-feira, 31, em São Tomé.
“Cabo verde está longe de esgotar a capacidade de carga no turismo”, diz ministro da tutela
O ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, garantiu a aposta na sustentabilidade para continuar a atrair turistas.
Furos foram sinal de esperança, mas falta de água está a levar a abandono de terrenos e êxodo de jovens
Há nove anos, dois furos transformaram a localidade de Ribeira dos Bodes. Agora, a escassez de água está a destruir os sonhos da população.
Governo quer receber 1,2 milhões de turistas este ano
Cabo Verde quer antecipar para este ano a meta de receber 1,2 milhões de turistas, antes prevista para 2026, disse esta terça-feira, no parlamento, o ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos.
Ministro diz que Governo vai continuar a apostar na estabilização dos sectores do turismo e transportes
O ministro do Turismo e Transportes assegurou hoje que o Governo vai continuar a apostar na estabilização do sector dos transportes, reiterando que a perspectiva de atingir a marca de um 1,200 milhões turistas ainda este ano.
Ministro dos Transportes diz que governo não pode ser culpado pela saída da BestFly do mercado nacional
Bestfly anunciou, esta terça-feira, que deixa de operar em Cabo Verde. Agência de Aviação Civil suspendeu o Certificado do Operador Aéreo e a Licença de Exploração Aérea da operadora TICV (da qual a Bestfly é accionista maioritária), justificando a decisão pelo não cumprimento reiterado de requisitos regulamentares. Ministro dos Transportes, recusa responsabilidade do governo pela saída da empresa do mercado.
Edição 1169
Destaque de manchete para a saída da BestFly do mercado dos transportes aéreos interilhas nacional.
“Ter 3 a 4 milhões de turistas em Cabo Verde é um número realista a médio prazo”
A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) bateu o recorde de público na edição deste ano, em que Cabo Verde foi o destino internacional convidado e um dos destaques do certame. Na quinta-feira passada, de manhã até ao final da tarde, o arquipélago mostrou a nova estratégia para o turismo, os novos segmentos a serem explorados, as oportunidades de investimento, os novos sectores estratégicos e modelos de financiamento. Falou-se da nova visão que assenta num desenvolvimento sustentável, um crescimento saudável, olhando para as preocupações ambientais, sociais e económicas. De um crescimento não apenas baseado na quantidade, mas também na qualidade. De um turismo praticado em todas as ilhas e que, em complemento ao sol e praia, abarque também a natureza, a cultura, os cruzeiros, ou os nómadas digitais. Apontou-se os objectivos de promoção que vêm com a nova marca do turismo de Cabo Verde, uma promoção feita de dentro e não a reboque dos grandes grupos. Em Lisboa, o Expresso das Ilhas falou com o Ministro Carlos Santos, que esteve na BTL a apresentar para os empresários portugueses a nova estratégia para o turismo cabo-verdiano.
Ministro afirma que há procura por formandos do ramo da cozinha e restauração
O Ministro do Turismo e Transporte, Carlos Santos, afirma que, neste momento, o país está a ter uma grande procura por formandos qualificados do ramo da cozinha e restauração
Edição 1162
Nesta primeira edição de Março, mês da mulher, damos destaque de manchete para o perfil de Luísa Lobo.
Cabo Verde em destaque na Bolsa de Turismo de Lisboa
Arquipélago é o destino internacional convidado do certame que começa esta quarta-feira e vai até ao dia 3 de Março. Coimbra e Açores são outros destinos em destaque na edição deste ano. Quando anunciou a escolha de Cabo Verde, a BTL referiu que a participação do país neste evento reforça os laços entre Portugal e Cabo Verde, “proporcionando aos visitantes uma visão aprofundada dos recursos turísticos que o destino tem para oferecer”.
Cabo Verde quer mais 'slots' no aeroporto de Lisboa (para aumentar voos)
Cabo Verde quer mais 'slots' (vagas) no Aeroporto de Lisboa, para aumentar os voos a partir de Portugal, o segundo país de onde mais turistas viajam para o arquipélago, disse hoje o ministro do Turismo à Lusa.
TACV regressa aos voos domésticos com avião da Air Senegal
A Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV) vai regressar brevemente aos voos domésticos, com um avião alugado à Air Senegal, para responder à incapacidade de resposta da actual concessionária Bestfly, disse hoje à Lusa o ministro dos Transportes.
Governo vai continuar a apoiar circuitos de mundiais de kitesurf e wing-foil no Sal
O Governo manifesta interesse em trazer os circuitos de mundiais de kitesurf e wing-foil, enquanto importantes segmentos do turismo do desporto para Cabo Verde, numa lógica de diversificação. Garantia dada pelo ministro do Turismo, Carlos Santos, este sábado, na cerimónia de encerramento e de premiação dos atletas do I Circuito Mundial de kitesurf e wing-foil, realizado na Ponta Preta, no Sal.
Ministro admite que desafio do transporte é um dos condicionantes do desenvolvimento do turismo
O ministro do Turismos e Transportes, Carlos Santos, admitiu que a questão do transporte e o desafio da conectividade inter-ilhas é um dos elementos condicionantes para o desenvolvimento do turismo e outros sectores.
Governo quer resolver problemas dos transportes aéreos em 2024
O ministro dos Transportes disse que o Governo tem “perfeita” noção das deficiências que Cabo Verde ainda enfrenta nos transportes aéreos, mas afirmou que tudo está a ser planificado para que esses problemas sejam resolvidos em 2024.
Governo reconhece melhoria da performance da Bestfly mas ainda insatisfeito com nível de qualidade do serviço – ministro
O ministro do Turismo e dos Transportes reconheceu a melhoria gradual da performance da empresa de transporte aéreo inter-ilhas Bestfly, mas frisou que o Governo ainda “não está satisfeito” com o nível de qualidade do serviço prestado.
Governo aponta desafio da infraestruturação para consolidar Turismo Natureza em CV
A infraestruturação das ilhas é fundamental para o desenvolvimento do turismo de natureza e garantir a consistência do destino. Eis uma das conclusões da I Conferência Internacional sobre Turismo de Natureza que aconteceu esta sexta-feira, em Santo Antão, sob o lema “Investimentos Verdes como via para a sustentabilidade do Turismo”.
“Santo Antão pede um turismo que valorize os seus recursos”- AMSA
Santo Antão deve ambicionar um turismo sustentável, que valorize os recursos naturais e o bem-estar da população. Posição defendida pelo presidente da Associação Nacional dos Municípios de Santo Antão (AMSA), na abertura da I Conferência Internacional de Turismo de Natureza, evento que tem como palco a comunidade de Lagoa do Planalto Leste.
Governo quer turismo cada vez mais inclusivo e sustentável
O ministro do Turismo e Transportes manifestou hoje a necessidade de tornar o sector cada vez mais inclusivo e vê-lo como uma das "alavancas" para garantir a sustentabilidade do planeta.
mais