Artigos sobre Thibault Lemaire
“Um dos maiores desafios é tornar a dívida em investimento produtivo, para que possa impactar positivamente a economia”
A África Subsaariana parece ter entrado no caminho da recuperação. Porém, esta é “tímida e cara”. Nas Perspectivas Económicas Regionais (PER), divulgadas na última sexta-feira, o Fundo Monetário Internacional (FMI) avança que o crescimento médio do Produto Interno Bruto (PIB) na região passará de 3,4 por cento, em 2023, para 3,8 por cento, em 2024, e 4%, em 2025. A inflação mediana diminuiu de quase 10 por cento, em Novembro de 2022, para cerca de 6 por cento, em Fevereiro de 2024. O economista do Departamento Africano do FMI, Thibault Lemaire, comenta ao Expresso das Ilhas as principais linhas do relatório.
Edição 1169
Destaque de manchete para a saída da BestFly do mercado dos transportes aéreos interilhas nacional.
FMI lança perspectivas para a África Subsaariana e fala de "uma recuperação tímida e cara"
O Fundo Monetário Internacional (FMI) considera que, depois de "anos turbulentos", a África Subsaariana parece estar finalmente no caminho da recuperação. Contudo, os desafios continuam à espreita. Nas Perspectivas Económicas Regionais (PER), divulgadas esta sexta-feira, a instituição realça que os governos da região continuam a debater-se com escassez de financiamento e elevados custos dos empréstimos, num contexto de baixa capacidade de mobilização de recursos internos.
Recuperação económica em Cabo Verde está rodeada de desafios – FMI
O economista do departamento africano do Fundo Monetário Internacional (FMI) Thibault Lemaire disse hoje que a recuperação económica em curso em Cabo Verde está “rodeada de desafios” e riscos geopolíticos e relacionados com o clima.
mais