Artigos sobre Bolsa de Turismo de Lisboa
“Ter 3 a 4 milhões de turistas em Cabo Verde é um número realista a médio prazo”
A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) bateu o recorde de público na edição deste ano, em que Cabo Verde foi o destino internacional convidado e um dos destaques do certame. Na quinta-feira passada, de manhã até ao final da tarde, o arquipélago mostrou a nova estratégia para o turismo, os novos segmentos a serem explorados, as oportunidades de investimento, os novos sectores estratégicos e modelos de financiamento. Falou-se da nova visão que assenta num desenvolvimento sustentável, um crescimento saudável, olhando para as preocupações ambientais, sociais e económicas. De um crescimento não apenas baseado na quantidade, mas também na qualidade. De um turismo praticado em todas as ilhas e que, em complemento ao sol e praia, abarque também a natureza, a cultura, os cruzeiros, ou os nómadas digitais. Apontou-se os objectivos de promoção que vêm com a nova marca do turismo de Cabo Verde, uma promoção feita de dentro e não a reboque dos grandes grupos. Em Lisboa, o Expresso das Ilhas falou com o Ministro Carlos Santos, que esteve na BTL a apresentar para os empresários portugueses a nova estratégia para o turismo cabo-verdiano.
Cabo Verde em destaque na Bolsa de Turismo de Lisboa
Arquipélago é o destino internacional convidado do certame que começa esta quarta-feira e vai até ao dia 3 de Março. Coimbra e Açores são outros destinos em destaque na edição deste ano. Quando anunciou a escolha de Cabo Verde, a BTL referiu que a participação do país neste evento reforça os laços entre Portugal e Cabo Verde, “proporcionando aos visitantes uma visão aprofundada dos recursos turísticos que o destino tem para oferecer”.
Bolsa de Turismo de Lisboa 2024 arranca quarta-feira com Cabo Verde como destino internacional convidado
A 34ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2024 arranca esta quarta-feira, 28, e decorre até 03 de Março, domingo, na capital portuguesa, tendo Cabo Verde como o destino internacional convidado.
Cabo Verde quer mais 'slots' no aeroporto de Lisboa (para aumentar voos)
Cabo Verde quer mais 'slots' (vagas) no Aeroporto de Lisboa, para aumentar os voos a partir de Portugal, o segundo país de onde mais turistas viajam para o arquipélago, disse hoje o ministro do Turismo à Lusa.
mais