Artigos sobre Air Senegal
“Temos um país mais resiliente que foi colocado a toda a prova”
No dia em que o Parlamento debate o estado da Nação, que marca o término do ano político, Ulisses Correia e Silva, traça o retrato de um país hoje mais resiliente depois de ter sido posto à prova pela pandemia da Covid-19 e pela crise inflacionista, provocada pela guerra na Ucrânia. O Primeiro-ministro considera que o país soube fazer face a estas crises, ressaltando o crescimento económico que o país registou nos últimos dois anos pós-pandemia. “Mas não é apenas o crescimento económico. É um crescimento económico com redução do desemprego, redução da taxa da pobreza, acompanhada de políticas inclusivas e activas de empregabilidade e de inclusão e protecção social, o que demonstra que conseguimos fazer face a situações difíceis; conseguimos recuperar, estamos a relançar a economia e há um sentimento de confiança positivo, não só a nível externo, mas também dentro de Cabo Verde”, ressalta. O Chefe do Executivo diz esperar deste estado da Nação um debate clarificador, com menos fricção e com apresentação de alternativas políticas por parte da oposição.
TACV regressa aos voos domésticos
Agora é oficial, a companhia aérea cabo-verdiana volta a operar voos dentro do país, quase sete anos depois da sua eliminação. Bestfly, a companhia que faz actualmente os voos domésticos, garante que vai continuar em Cabo Verde.
TACV regressa aos voos domésticos com avião da Air Senegal
A Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV) vai regressar brevemente aos voos domésticos, com um avião alugado à Air Senegal, para responder à incapacidade de resposta da actual concessionária Bestfly, disse hoje à Lusa o ministro dos Transportes.
Cabo Verde Airports suspende prestação de "alguns serviços" à Air Senegal e à TICV devido a “avultadas dívidas”
A Cabo Verde Airports deixa, a partir da próxima segunda-feira, 22, de prestar alguns serviços de apoio às operações da Air Senegal e à Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV). Em causa, “avultadas” quantias em dívida pelas duas companhias aéreas, anunciou hoje a empresa que gere os aeroportos nacionais. Não são detalhados os serviços que deixarão de ser prestados.
mais