Artigos sobre SA
Criada nova companhia aérea para voos domésticos
A companhia aérea destinada a garantir os voos inter-ilhas, cuja criação já havia sido anunciada pelo governo, foi oficialmente constituída nesta sexta-feira. Sob a designação Linhas Aéreas de Cabo Verde, a empresa é inteiramente detida pelo Estado, sendo constituída com capitais exclusivamente públicos.
TACV regressa aos voos domésticos
Agora é oficial, a companhia aérea cabo-verdiana volta a operar voos dentro do país, quase sete anos depois da sua eliminação. Bestfly, a companhia que faz actualmente os voos domésticos, garante que vai continuar em Cabo Verde.
FPI com capital 10 Milhões de Euros para investir nas empresas
Foi apresentado hoje, na Praia, o Fundo Pro Impacto (FPI). A iniciativa resulta de uma parceria público-privada entre a Pro-Capital, o veículo de capital de risco do Governo de Cabo Verde, a WATIH, plataforma de trading e investimento para África Ocidental, financiada pela USAID, o Banco Mundial e a Injaro Investments Limited.
Estado vai injectar, anualmente, 1 milhão de contos na TACV para reprivatizá-la em 2024
O Conselho de Ministros aprovou a proposta de Resolução que autoriza o Ministro responsável pela área das Finanças, enquanto representante do accionista Estado, a colocar à disposição da TACV, SA. recursos financeiros anuais no valor de 1 milhão de contos. O objectivo é garantir a estabilidade da empresa até 2024, para poder ser privatizada.
Electra nova, problemas antigos
A Electra Norte e a Electra Sul vão deixar de existir e em seu lugar vão nascer a Electra Produção e a Electra Distribuição. Mas as novas empresas vão também herdar os passivos e as dívidas que vêm de trás. Olhando para o relatório e Contas de 2021, o legado é pesado. Além das contas no vermelho, ¼ da produção continua a perder-se, tanto por causa das falhas técnicas, como devido aos roubos.
SEGURO COLHEITA - Prevenindo a deserção da agricultura de sequeiro
“Quem não quer pensar é fanático; quem não pode pensar, idiota; quem não ousa pensar, um cobarde.” Francis Bacon
A GEP CV aposta na transformação digital das peritagens
A GEP Cabo Verde entrou no mercado cabo-verdiano em Julho de 2019 no âmbito da estratégia de internacionalização do Grupo Fidelidade de aportar valor nos países onde está presente, no caso de Cabo Verde, através da Garantia Seguros. O projecto enquadra-se na política da Garantia de consolidação no mercado segurador nacional, através da aposta na transformação digital da Companhia e na qualidade dos seus produtos e serviços, a coberto do qual a GEP CV veio disponibilizar novas ferramentas e maior eficiência na regulação de sinistros.
O Relatório Ocultado da EMPROFAC - Testemunho
Após 16 meses de espera, o Ministério das Finanças publicou finalmente, no seu site, o relatório do Inquérito à EMPROFAC, relatório que o ex-PCA da empresa declarou ter sido arquivado (os interessados podem aceder ao relatório no site www.mf.gov.cv, nos separadores Transparência, Relatórios/Documentos, Inspeção Geral de Finanças, Homologações 2021).
Banco do Grupo Caixa Geral de Depósitos em Cabo Verde distinguido com Prémio Banco do Ano 2020-Cabo Verde
O Banco Interatlântico (BI) do Grupo Caixa Geral de Depósitos em Cabo Verde foi galardoado pelo terceiro ano consecutivo com o Prémio Banco do Ano-Cabo Verde, pela The Banker, a mais prestigiada revista internacional do sector bancário.
mais