A PN informou em comunicado que os quatros homens, com idades entre 23 e 30 anos, foram detidos, em flagrante delito, na semana passada quando tentavam, com recurso a arma de fogo, assaltar um casal de turistas que circulava na orla marítima de Tarrafal.
De acordo com a mesma fonte, ao se aperceberem que estavam cercados pela polícia, os suspeitos, todos residentes na cidade da Praia e já referenciados por envolvimento em actividades criminosas, tentaram a fuga, mas sem sucesso.
Os detidos, três de nacionalidade cabo-verdiana e um com dupla nacionalidade cabo-verdiana e americana, utilizavam uma viatura como suporte, e dentro da qual foram apreendidos vários objectos, entre eles uma pistola Makarov contendo oito munições de 9 milímetros, máscaras e luvas, fita serrilha e fita-cola e alguma quantidade de cocaína.
Segundo a PN, os indivíduos são “fortemente indiciados” por práticas de roubos com violência, tentativa de homicídio, formação de quadrilha, entre outros crimes.
Aos suspeitos são também atribuídos “alguns assaltos perpetrados em Santiago Norte, como por exemplo, em algumas residências e lojas, incluindo ourivesaria, em Santa Catarina e Tarrafal”, avançou ainda a mesma fonte.
Os suspeitos foram apresentados ao tribunal, que lhes aplicou como medida de coacção a prisão preventiva.