Internet vai ser considerada bem essencial em Cabo Verde - Pedro Lopes

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,31 mai 2023 13:04

Seminário sobre "Boa governação da Internet".
Seminário sobre "Boa governação da Internet". Rádio Moarabeza

A internet passará a ser considerada bem essencial em Cabo Verde até final deste ano. Informação avançada pelo Secretário de Estado de Estado da Economia Digital, Pedro Lopes, no término do seminário sobre "Boa governação da Internet".

Pedro Lopes avança que o Estado vai apoiar os jovens que queiram criar empresas na área digital.

"Por isso mesmo é que o Estado vai definir este enquadramento legal da internet como um bem essencial, ou seja, o Estado vai apoiar e subsidiar os jovens que querem aprender e querem formar-se e também criar empresas na área do digital. Até o final deste ano, teremos a internet como um bem essencial", revela

O governante admite que a Internet ainda não é acessível a todos em Cabo Verde.

“Reconheço que a internet ainda não é acessível para todos. Por isso, o Estado está a criar um enquadramento legal para a internet como um bem essencial. Quem quer aprender e quem quer criar valor e negócio através do digital e não consegue pagar por isso, o Estado vai garantir o acesso a essas pessoas. No entanto, quem quiser ter acesso a entretenimento terá que pagar por ele”, explica.

O seminário sobre “Boa governação da Internet”, faz parte de uma turnê oficial de informação e conscientização liderada pela Number Resource Society (NRS) em África e no Oceano Índico, tendo como um dos objectivos dar a conhecer a missão Institucional da NRS, centrada no acesso livre, protegido e democrático à Internet, bem como alertar para a importância da segurança cibernética.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,31 mai 2023 13:04

Editado porAndre Amaral  em  1 jun 2023 8:42