A designada megaoperação durou três horas, entre as 16:00 e às 19:00, de sexta-feira, 21, e envolveu 76 efectivos, os quais abordaram 135 indivíduos na via pública.
Destes, segundo a mesma fonte, 47 foram submetidos a revistas, dos quais quatro foram conduzidos à esquadra para identificação.
O porta-voz da PN em São Vicente informou ainda que foram fiscalizados 18 estabelecimentos comerciais, dos quais um foi encerrado por falta de documentação, e ainda se procedeu à detenção de um indivíduo em flagrante delito por posse de estupefacientes.
A actividade enquadrou-se no Plano Operacional Verão 2023 em Segurança, daí a fiscalização/sensibilização auto e apeado em quatro zonas balneares, nomeadamente Laginha, Pedra d’Dóca, Cova d’Inglesa e Lazareto, devido à movimentação de pessoas durante esta época.
A megaoperação objectivou prevenir a ocorrência de crimes e contribuir para o aumento do sentimento de segurança dos cidadãos, segundo o porta-voz do Comando da PN em São Vicente.
Envolveu abordagens na via pública, identificação de suspeitos, controlo de pontos sensíveis e locais suspeitos de venda e consumo de substâncias psicotrópicas e estupefacientes, identificação/detenção de indivíduos na posse ilegal de armas, fiscalização e sensibilização em estabelecimentos comerciais, fiscalização rodoviária e, ainda, patrulhamento de zonas balneares, auto e apeado.