A operação, coordenada pela Direcção Central de Investigação Criminal da Polícia Nacional (DCIC), contou com o envolvimento de 120 policiais, incluindo oficiais, agentes e subchefes da PN, sob a colaboração do Comando Regional de Santiago Sul e Maio, da Direção de Estrangeiros e Fronteira, do Comando da Guarda Fiscal e do Comando da Polícia Marítima.
Segundo informações avançadas à Inforpress pelo comandante da DCIC, Adilson Costa, a ação resultou na detenção de seis pessoas, das quais três detidas em flagrante delito por crimes relacionados a drogas e armas, enquanto as outras três foram detidas por cumprimento de mandado do Ministério Público, relacionados a diversos crimes.
Durante a operação, foram abordadas e submetidas a revistas de segurança 215 pessoas, e 106 veículos foram fiscalizados e, destes, quatro foram apreendidos devido à falta de documentação exigida.
Além disso, foram aplicadas coimas a motoristas por violação do Código de Estrada e por falta de documentação.
Os esforços da equipe policial também resultaram, segundo Adilson Costa, na apreensão de duas armas de fogo e diversas armas brancas, bem como na apreensão de produtos estupefacientes.
O comandante reiterou o compromisso da PN em continuar com operações do tipo, no âmbito do Plano Verão Seguro, com o objetivo de garantir a segurança e a tranquilidade dos cidadãos durante a temporada de Verão.
As autoridades encorajam a colaboração da comunidade, incentivando os cidadãos a denunciarem atividades criminosas, a fim de criar um ambiente mais seguro e protegido para todos.