Portugal contribui com 25 mil euros para preparativos da Conferência Internacional sobre SIDS em Cabo Verde

PorExpresso das Ilhas,25 ago 2023 11:05

Portugal anunciou hoje o apoio financeiro de 25 mil euros a Cabo Verde para a próxima Reunião Inter-Regional Preparatória da IV Conferência Internacional sobre Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento (SIDS) que decorre de 30 de Agosto a 1 de Setembro.

Informação avançada pela Embaixada portuguesa, através de um comunicado de imprensa, que explica que o apoio será realizado através de linha de financiamento do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P..

“Amparam o apoio financeiro de Portugal o princípio consagrado na Estratégia da Cooperação Portuguesa 2030 e os objectivos do Programa Estratégico de Cooperação 2022 – 2026, celebrado entre os dois países em Março de 2022, no que respeita aos compromissos assumidos em matéria de cooperação para o desenvolvimento, à luz da prioridade actualmente atribuída pela Cooperação Portuguesa aos SIDS”, lê-se.

A Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros, Myrian Vieira, disse esta quinta-feira que reunião inter-regional irá debruçar-se sobre várias questões, desde o desenvolvimento à sustentabilidade da dívida dos Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento.

A reunião em apreço é organizada conjuntamente pelo Governo de Cabo Verde e pela Nações Unidas.

A quarta Conferência Internacional sobre Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento, que será realizada em Antígua e Barbuda de 27 a 30 de Maio de 2024, vai avaliar a capacidade dos Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento em alcançar o desenvolvimento sustentável, incluindo a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e seus Objectivos de Desenvolvimento Sustentável.

O evento, SIDS4, reunirá líderes para chegar a um acordo sobre um novo programa de acção para os SIDS, com foco em soluções práticas e impactantes e para formar novas parcerias e cooperação em todos os níveis.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,25 ago 2023 11:05

Editado porSara Almeida  em  28 abr 2024 23:28

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.