Esta foi a medida de coacção aplicada ao jovem que foi detido fora de flagrante delito a pedido do Ministério Público no âmbito da investigação de um auto em instrução registado na Procuradoria da República da comarca dos Mosteiros.
Apresentado, posteriormente, ao tribunal para o primeiro interrogatório judicial e por estarem em causa factos susceptíveis de integrarem a prática de um crime de furto qualificado, o tribunal dos Mosteiros, conforme o requerimento do Ministério Público aplicou a prisão preventiva como medida de coacção.
Ainda no município dos Mosteiros um outro jovem de 23 anos foi detido em flagrante delito e indiciado da prática de um crime de abuso sexual de criança e após submetido ao primeiro interrogatório judicial foram aplicados ao mesmo a proibição de contactar com a menor ofendida e apresentação periódica às autoridades como medidas de coacção.
Os dois processos continuam em investigação e por isso permanecem em segredo de justiça.
Na cidade de São Filipe agentes da Polícia Nacional da esquadra de São Filipe detiveram na noite de quarta-feira e na quinta-feira, alguns indivíduos que presumivelmente andavam a praticar roubos em algumas residências.
O comandante regional da PN, Fernando Tavares, contactado pela Inforpress disse que são quatro indivíduos que estão envolvidos, três dos quais estão detidos na esquadra de São Filipe e devem ser apresentados ao poder judicial ainda na manhã de hoje, sublinhando que o quarto elemento é um menor de idade e por isso não se encontrava detido nas instalações da polícia.
O comandante disse que pelo menos os casos de furto numa residência e numa unidade hoteleira estão esclarecidos e recuperados, mas a polícia encontrou outros produtos na posse do grupo e que presumivelmente provêm de furtos mas que ainda os donos não reivindicaram.