Ulisses Correia e Silva discursa na 3.ª Cimeira Itália-África em Roma

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,28 jan 2024 11:17

​O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, vai ser um dos oradores na 3.ª Cimeira Itália-África, na segunda-feira, 29, em Roma, encontro que conta com a presença de líderes europeus e africanos, anunciou o seu gabinete, em comunicado.

A reunião plenária tem lugares marcados para a presidente do Conselho de Ministros italiano, Giorgia Meloni, o presidente da União Africana (UA), Azali Assoumani, e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, entre outros.

O primeiro-ministro vai participar com uma intervenção dedicada ao tema “Formação Profissional e Promoção Cultural”.

Ulisses Correia e Silva vai salientar “a necessidade de África valorizar a capacitação dos seus cidadãos”, recorrendo à experiência cabo-verdiana, lê-se na nota.

O primeiro-ministro vai ainda discursar, na terça-feira, na 5.ª Cimeira Anual do Conselho Empresarial Europeu para África e Médio Oriente, também conhecido como ECAM Council.

Neste evento, as discussões serão dedicadas a “desafios e oportunidades de parceria público-privada na área da saúde e setores correlacionados na Europa, África e Médio Oriente”, concluiu o Governo cabo-verdiano.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,28 jan 2024 11:17

Editado porDulcina Mendes  em  7 mai 2024 23:28