Faleceu Luís Gonçalves, um dos fundadores e antigo presidente do Estrela do Mar

PorExpresso das Ilhas,18 fev 2024 13:52

Presidente do Estrela até meados da década de 1980 e no regresso do grupo, em 2019
Presidente do Estrela até meados da década de 1980 e no regresso do grupo, em 2019

Figura fundamental na construção e no desenvolvimento do grupo, deixa um legado de dedicação e paixão pelo Carnaval, refere o Estrela do Mar.

“Esta é uma notícia que ninguém esperava. Luís foi presidente do Estrela antes de emigrar para Suécia, até meados da década de 1980, e no regresso do grupo, em 2019, após uma paragem de 12 anos”, descreveu Júlio do Rosário, residente do grupo Estrela do Mar, ao mindelinsite.

Luís Gonçalves foi um apaixonado pelo Carnaval de São Vicente e principalmente pelo grupo Estrela do Mar, um amor que, possivelmente, surgiu em Fonte Filipe, onde residia e onde o grupo foi fundado.

Em 1985, enquanto presidente, levou o Estrela do Mar ao segundo lugar do pódio. Deixou a presidência do grupo quando decidiu partir para a emigração, cedendo a cadeira a Dona Dulce, que segurou o leme por muitos anos.

Em 2012, o grupo decidiu suspender as actividades, mas, em 2019, ainda na emigração, Luís voltou a assumir a presidência do Estrela, tendo como vice-presidente Papi Tavares, este a residir em Cabo Vede. Na altura, anunciou a pretensão de catapultar o grupo, que celebrava os seus 45 anos, para os lugares cimeiros do Carnaval de São Vicente. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,18 fev 2024 13:52

Editado porSara Almeida  em  27 abr 2024 23:28

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.