Ilha do Maio: Nove indivíduos em Prisão Preventiva no âmbito da Operação Marujo

PorExpresso das Ilhas,31 mar 2024 11:11

Dezanove indivíduos, entre os quais três mulheres, foram detidos, fora de flagrante delito, após buscas domiciliárias, na ilha do Maio, anunciou este sábado, 30, a Procuradoria Geral da República. Após primeiro interrogatório, foi ordenada prisão preventiva a nove dos arguidos.

A operação, apelidada de Operação Marujo, ocorreu na sequência de quatro autos de instrução registrados na Procuradoria da República da Comarca do Maio. “Seguidamente, no Departamento Central de Acção Penal da Procuradoria-Geral da República, o Ministério Público promoveu a emissão de mandado de buscas domiciliares à residência de 22 indivíduos”, refere a nota da Procuradoria, que, no entanto, não especifica a data da operação, realizada em conjunto com a Polícia Judiciária e com a Polícia Nacional.

Foi ordenada a detenção, fora de flagrante delito, de dezanove indivíduos, sendo dezasseis do sexo masculino e três do sexo feminino, suspeitos da prática dos crimes de tráfico de droga de alto risco, associação criminosa para tráfico, roubo agravado, arma agravada e lavagem de capitais.

Efectivadas as referidas detenções dos suspeitos e submetidos os mesmos ao primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos, foi aplicada, como medida de coacção, prisão preventiva a nove arguidos, sendo oito do sexo masculino e um do sexo feminino. Aos restantes, foi aplicada interdição de saída do país, cumulada com proibição de ausentar-se judicialmente da ilha do Maio sem autorização judicial e apresentação periódica semanal da Esquadra Policial do Maio.

“Os referidos processos, que continuam em investigação no Departamento Central de Ação Penal da Procuradoria-Geral da República, permanecem em segredo de justiça”, lê-se ainda na nota da Procuradoria.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,31 mar 2024 11:11

Editado porSara Almeida  em  1 abr 2024 8:54

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.