CMP e PN investigam incidente com transporte escolar na localidade de São Tomé

PorSheilla Ribeiro,10 abr 2024 11:18

A Câmara Municipal da Praia (CMP) e a Polícia Nacional estão a investigar um incidente envolvendo o serviço de transporte escolar prestado pela empresa "Transescolar". A edilidade suspendeu o serviço prestado pela empresa após duas adolescentes ficarem feridas num acidente com um autocarro desgovernado na estrada de São Tomé, ocorrido na segunda-feira, 8 de Abril.

Num comunicado publicado no Facebook, a CMP afirmou estar empenhada em esclarecer o incidente e apurar responsabilidades.

Segundo o comunicado, tudo decorria normalmente até o incidente da última segunda-feira, que resultou em duas alunas feridas. Uma das alunas já teve alta hospitalar, enquanto a outra permanece internada sob cuidados médicos.

A CMP informou que está a conduzir uma investigação interna sobre o incidente e a Polícia Nacional também está a investigar o caso.

Enquanto aguarda garantias de que o serviço será prestado com segurança, a CMP decidiu suspender o transporte escolar em todas as zonas abrangidas pela "Transescolar".

A autarquia reiterou o seu compromisso de zelar pelo cumprimento rigoroso do contrato e pela segurança dos estudantes, afirmando estar a trabalhar para encontrar uma solução que permita a continuidade do serviço o mais rapidamente possível.

De referir que "Transescolar" presta serviços de transporte escolar na cidade da Praia desde 2018.

Autoria:Sheilla Ribeiro,10 abr 2024 11:18

Editado porSheilla Ribeiro  em  8 mai 2024 18:20