Campanha "Maio Furta-Cor" conclui 74 actividades de Saúde Mental Materna em 8 ilhas

PorSheilla Ribeiro,5 jun 2024 12:11

A campanha "Maio Furta-Cor sobre Saúde Mental Materna, 2024" encerrou com um total de 74 actividades realizadas em oito ilhas de Cabo Verde, incluindo Santo Antão, São Vicente, São Nicolau, Sal, Boa Vista, Maio, Santiago e Brava.

Segundo a coordenadora da campanha, Maria Dias, as actividades incluíram feiras de mães empreendedoras, seminários, workshops, exposições fotográficas, palestras, distribuição de material informativo e rodas de conversas abordando temas como amamentação, saúde mental materna, nutrição, sexualidade no período gestacional e pós-parto.

Além disso, temas como gravidez na adolescência, desenvolvimento infantil, fisioterapia na gestação, violência de género e suas consequências na saúde mental, sinais de alerta para depressão e ansiedade, vivências de mães com deficiência, autocuidado no pós-parto, desafios da maternidade atípica, paternidade e parentalidade responsável, também foram abordados.

A campanha realizada com o apoio de diversos parceiros, é uma iniciativa global lançada no Brasil em 2020 para sensibilizar a população sobre a saúde mental materna e já é promovida em mais de 12 países.

Em Cabo Verde, a campanha está na sua terceira edição e é coordenada pela psicóloga Maria Dias. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,5 jun 2024 12:11

Editado porSara Almeida  em  5 jun 2024 15:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.