​ICIEG realiza este sábado Marcha LGBTI sob o lema “Existir Sem Medo: Pela Liberdade de Ser”

PorDulcina Mendes,28 jun 2024 16:31

O Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género (ICIEG) e o projecto “Nu Sta Li” realizam este sábado, 29, na cidade da Praia, a primeira marcha LGBTI de 2024 no país, sob o lema "Existir Sem Medo: Pela Liberdade de Ser".

Segundo uma nota do ICIEG, esta marcha sob o lema "Existir Sem Medo: Pela Liberdade de Ser", é um marco importante que não só comemora as conquistas alcançadas, mas também destaca os desafios contínuos enfrentados pela comunidade LGBTI em todo o mundo.

O evento ocorrerá no Plateau, com concentração na Praça Alexandre Albuquerque, a partir das 11h00, e incluirá discursos, performances culturais e uma demonstração vibrante de solidariedade e apoio mútuo.

A mesma fonte explicou que o ICIEG, através do projecto “Nu Sta Li”, reconhece e valoriza o trabalho incansável da comunidade LGBTI na promoção e defesa dos direitos humanos, da diversidade e da inclusão de todas as pessoas, independentemente da sua orientação sexual, identidade ou expressão de género.

“Estamos cientes dos desafios e obstáculos que a comunidade LGBTI enfrenta, mas também reconhecemos a sua resiliência, coragem e determinação como fontes de inspiração e esperança para muitos que sofrem discriminação e violência por causa de quem são ou de quem amam”, reconhece.

Conforme a mesma fonte, o ICIEG e o projecto “Nu Sta Li” reafirmaram o seu compromisso com a luta pela igualdade e pela dignidade de todas as pessoas. “Continuaremos a apoiar o desenvolvimento de acções de formação, informação, sensibilização e advocacia que contribuam para uma sociedade mais justa, tolerante e respeitadora da diversidade humana”.

“Nu Sta Li” é um projecto que visa o empoderamento da comunidade LGBTI em Cabo Verde. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,28 jun 2024 16:31

Editado porAndre Amaral  em  22 jul 2024 22:20

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.