Governo e UNICEF lançam Programa de Apoio à Reforma Educativa com subvenção de 5 milhões de dólares

PorExpresso das Ilhas,19 out 2024 9:28

O Governo, através do Ministério da Educação, em parceria com o UNICEF, anunciou o lançamento do Programa de Apoio à Reforma Educativa Prioritária em Cabo Verde (PAREP-CV), após a aprovação do financiamento da subvenção da Global Partnership for Education (GPE), no valor de 5 milhões de dólares.

Segundo um comunicado do Governo, a cerimónia de lançamento do PAREP-CV está prevista para esta segunda-feira, 21, no auditório da Universidade de Cabo Verde, presidida pelo Ministro da Educação, Amadeu Cruz.

O Programa de Apoio à Reforma Educativa Prioritária em Cabo Verde - Pré-Escolar e1.º Ciclo do Ensino Básico Obrigatório enquadra-se nas reformas educacionais que visam melhorar a qualidade e o acesso à educação na primeira infância em Cabo Verde.

“Este programa é uma extensão do compromisso do Governo de Cabo Verde com a educação inclusiva e de qualidade, em linha com os objectivos de desenvolvimento sustentável e as diretrizes do Plano Estratégico de Educação”, diz o comunicado.

O PAREP é uma iniciativa estratégica voltada para a melhoria da qualidade e do acesso à educação no Pré-escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico Obrigatório (1.º a 4.ºanos de escolaridade) em Cabo Verde.

Este programa é financiado e apoiado tecnicamente pela Parceria Mundial para a Educação (Global Partnership for Education (GPE), através do UNICEF em Cabo Verde, este que tem facilitado a execução dos programas educativos, assegurando que as intervenções respondam aos objetivos nacionais e internacionais de desenvolvimento educacional, o duplo papel do UNICEF, enquanto agência coordenadora e agente de subvenção, assim como do Grupo Local de Parceiros de Educação, facilitarão a implementação e monitorização eficazes do PAREP-CV, em continuidade à execução de programas educativos anteriores alinhados com o Plano Estratégico da Educação, RISE e QIRD. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,19 out 2024 9:28

Editado porSheilla Ribeiro  em  20 out 2024 12:13

pub.

pub
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.