“E há projectos importantíssimos à frente, uma vez que teremos água em Calhau com o projecto já em curso, melhorando também a água de Ribeira d’Vinha. Com certeza teremos muitos produtos e vamos conseguir auto abastecer a ilha, criando condições para que os nossos agricultores e criadores de gado possam estar mais tranquilos e desenvolver a sua atividade com alguma condição”, garante.
Melissa Duarte, em representação do Ministério da Agricultura e Ambiente, realça que a feira constitui um espaço privilegiado de partilha de experiências e conhecimento.
“'Esta feira é um espaço privilegiado onde teremos trocas de experiências, realização de negócios, partilha de conhecimentos, ideias e contatos. O evento, de forma muito particular, pretende contribuir para uma maior consciencialização e divulgação sobre o uso de embalagens de plástico na cadeia de valor agrícola e o seu impacto ambiental”, refere.
A Praça Dom Luís recebe hoje e amanhã a 2ª edição da feira Agropecuária e Ambiental de São Vicente, contando com mais de três dezenas de expositores. O certame é realizado numa parceria entre a Câmara Municipal e o Ministério da Agricultura e Ambiente.