Em declarações à Rádio Morabeza, Luís Madureira, da organização, explica que, com esta acção, o Mano a Mano Off-Road pretende melhorar as condições de acolhimento das crianças.
“Como se sabe, esta é já a 12.ª edição do Mano a Mano Off-Road. Trata-se de um grupo de amigos e de pessoas que se juntam a esta iniciativa, que tem também como propósito a construção de um jardim infantil em cada edição. Acreditamos que as crianças são o futuro e queremos dotar algumas comunidades das infraestruturas necessárias para que se possam desenvolver de forma mais condigna e em melhores condições”, afirma.
Segundo a organização, o gesto simboliza o compromisso do grupo com o futuro das crianças cabo-verdianas.
“Antes de mais, que esta nossa iniciativa possa servir de exemplo para outras organizações, porque, de facto, reunir fundos e aplicá-los desta forma solidária, sem esperar nada em troca. Por isso, esperamos que este gesto possa inspirar outras entidades a seguir o mesmo caminho. E, para as próprias crianças, que nunca se esqueçam de que há sempre alguém que acredita nelas e que, um dia, quando forem adultas como nós, possam também retribuir, fazendo o mesmo por outras crianças”, refere.
Esta é a 12.ª edição do Mano a Mano Off-Road, um evento que alia aventura e solidariedade, promovendo passeios de todo-o-terreno pelas ilhas de Cabo Verde e apoiando projectos sociais em diferentes comunidades.
A cerimónia de entrega do Jardim Infantil Bracinha está marcada para as 10h30 deste sábado.