Segundo uma nota enviada, o encontro insere-se no acompanhamento das acções do referido projecto, que tem vindo a contemplar muitos jovens por meio de formações profissionais em áreas como electricidade, canalização, pladur e cartas de condução.
O projecto, além das acções formativas, assegura o seguimento pós-formação e o encaminhamento de jovens para outras oportunidades de capacitação em instituições parceiras.
A mesma fonte explica que o projecto “Ami ê di Paz y Bô?” tem como principal objectivo promover e estimular o empreendedorismo juvenil, bem como combater e prevenir a violência urbana, através de acções formativas e de inclusão dirigidas a jovens desempregados e em situação de vulnerabilidade.
“O projecto já beneficiou cerca de 259 jovens e prevê ainda formar mais de duas centenas de jovens nas áreas de canalização, electricidade, cartas de condução e operação de máquinas”, realça.
Conforme a mesma fonte, este encontro reforça o compromisso do Governo com a inclusão social, a capacitação profissional e a criação de oportunidades para a juventude cabo-verdiana.
homepage







