PM de visita a Fogo e Brava com obras públicas e programa de mitigação da seca na agenda

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,21 jun 2018 8:19

Ulisses Correia e Silva
Ulisses Correia e Silva

​O primeiro-ministro efectua de hoje a dia 25 uma visita à região Fogo/Brava para presidir a actos de consignação de obras e inteirar-se do programa de emergência e mitigação da seca e mau ano agrícola.

Ulisses Correia e Silva, que se faz acompanhar nesta deslocação dos ministros da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, e das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, vai presidir ainda a duas conferências sobre a regionalização, quer na ilha do Fogo (cidade de São Filipe) quer na ilha Brava.

Na ilha do Fogo, segundo o programa, o chefe do Governo preside à consignação da empreitada de construção da estrada de Campanas de Cima – Piorno, com cerca de 12 quilómetros de extensão, e cujo prazo de execução é de 18 meses.

Na sexta-feira, o primeiro-ministro, acompanhado do ministro da Agricultura e Ambiente, vai inteirar-se das obras em curso nos três municípios da ilha do Fogo, no âmbito do programa de emergência e mitigação da seca e do mau ano agrícola.

No mesmo dia, presidirá à cerimónia oficial de consignação da empreitada de construção da estrada de cerca de 12 quilómetros, que fará a ligação em condições de segurança e conforto, entre Cova Tina, Portela e Bangaeira, no município de Santa Catarina do Fogo.

Segundo o programa, em Chã das Caldeiras, Ulisses Correia e Silva visita a exposição dos trabalhos sobre o plano detalhado de Chã das Caldeiras sob a coordenação da M_EIA e um encontro com a população local.

Na ilha Brava, além de presidir à conferência sobre a regionalização, o chefe do Governo participa nas actividades do Dia do Município e de São João, padroeiro da ilha.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,21 jun 2018 8:19

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  16 mar 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.