Ulisses Correia e Silva, que se faz acompanhar nesta deslocação dos ministros da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, e das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, vai presidir ainda a duas conferências sobre a regionalização, quer na ilha do Fogo (cidade de São Filipe) quer na ilha Brava.
Na ilha do Fogo, segundo o programa, o chefe do Governo preside à consignação da empreitada de construção da estrada de Campanas de Cima – Piorno, com cerca de 12 quilómetros de extensão, e cujo prazo de execução é de 18 meses.
Na sexta-feira, o primeiro-ministro, acompanhado do ministro da Agricultura e Ambiente, vai inteirar-se das obras em curso nos três municípios da ilha do Fogo, no âmbito do programa de emergência e mitigação da seca e do mau ano agrícola.
No mesmo dia, presidirá à cerimónia oficial de consignação da empreitada de construção da estrada de cerca de 12 quilómetros, que fará a ligação em condições de segurança e conforto, entre Cova Tina, Portela e Bangaeira, no município de Santa Catarina do Fogo.
Segundo o programa, em Chã das Caldeiras, Ulisses Correia e Silva visita a exposição dos trabalhos sobre o plano detalhado de Chã das Caldeiras sob a coordenação da M_EIA e um encontro com a população local.
Na ilha Brava, além de presidir à conferência sobre a regionalização, o chefe do Governo participa nas actividades do Dia do Município e de São João, padroeiro da ilha.