Área da energia domina encontro de Jorge Carlos Fonseca com o governador da Califórnia

PorInforpress, Expresso das Ilhas,22 set 2018 17:29

Jorge Carlos Fonseca com Jerry Brown
Jorge Carlos Fonseca com Jerry BrownPresidência da República

A área da energia esteve em destaque no encontro que o Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, teve na sexta-feira, 21, com o governador do Estado norte-americano da Califórnia, Jerry Brown.

Esta informação foi avançada pelo Chefe de Estado cabo-verdiano, numa publicação efectuada na sua página da rede social Facebook.

Jorge Carlos Fonseca, que iniciou na sexta-feira uma visita aos Estados Unidos da América, caracterizou o encontro como “uma primeira aproximação de Cabo Verde a este importante estado americano”.

“Uma conversa agradável, simpática, útil e promissora sobre as relações entre o nosso país e a Califórnia”, escreveu Jorge Carlos Fonseca completando que o diálogo foi atravessado, por vezes, “por alguma dose de humor”, que abordou um relacionamento entre Cabo Verde e Estados Unidos, que perfaz 200 anos.

Sobre a mesa estiveram, segundo o Chefe de Estado cabo-verdiana, a cooperação actual entre os EUA e Cabo Verde, os pacotes do Millennium Challenge Account Cabo Verde (MCA-Cabo Verde), a comunidade cabo-verdiana nos EUA e na Califórnia, bem como as perspectivas de cooperação, que a “a área da energia foi privilegiada no encontro, merecendo especial atenção do Governador”.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Inforpress, Expresso das Ilhas,22 set 2018 17:29

Editado porSara Almeida  em  13 jun 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.