Direcção Nacional do MpD apoia Orçamento do Estado para 2019

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,8 out 2018 9:09

Direcção Nacional do MpD esteve reunida ontem. Partido saiu “reforçado” e “motivado” do encontro, garantiu Mircea Delgado, vice- presidente da mesa da Direcção Nacional.

Em declarações à Inforpress à saída da reunião, Mircea Delgado declarou que o MpD saiu confiante do encontro relativamente ao rumo que o país está a seguir, “o rumo que o partido almeja para Cabo Verde” e pretende reforçar as acções políticas no sentido de concretizar os compromissos estabelecidos pelo Governo aquando das eleições.

“Estamos satisfeitos com as propostas para a juventude, quais sejam a massificação da formação profissional para a empregabilidade que vai beneficiar cerca de cinco mil jovens, o reforço de investimento no ensino superior, reforço do programas de empreendedorismo jovem e o aumento significativo no desporto”, realçou ainda a deputada do MpD.

No comunicado de imprensa enviado à comunicação social, o partido aponta que durante esta reunião foi aprovada a agenda da acção política do sistema MpD, com destaque no alinhamento e na concertação política entre os órgãos do partido nacional e local.

“No momento em que vamos iniciar um novo ano político parlamentar a Direção Nacional congratulou-se com a entrada em funcionamento do novo Regimento da Assembleia Nacional que vai reforçar a função legislativa e fiscalizadora do Parlamento e permitir o reforço do debate entre os diversos sujeitos parlamentares”.

Quanto à regionalização, a Direcção Nacional do MpD “apoia a proposta” apresentada pelo governo que considera como “matéria fundamental no processo de desenvolvimento de Cabo Verde e que permitirá o aproveitamento das potencialidades de cada ilha”.

Também o Orçamento do Estado para 2019 merece o apoio da Direcção Nacional do MpD que “manifestou a sua satisfação pelas medidas previstas na proposta” principalmente no que respeita ao “sector da juventude, quais sejam: a massificação da formação profissional para a empregabilidade que vai beneficiar mais de cinco mil jovens, o reforço de programas de empreendedorismo jovem e o aumento significativo do Orçamento no desporto”. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,8 out 2018 9:09

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  28 jun 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.