Presidente da República e homólogo angolano cancelam encontro

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,4 jan 2019 18:26

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, e o seu homólogo angolano, João Lourenço, cancelaram o encontro previsto para sábado, no Sal, por motivos de agenda, revelou à Inforpress fonte da Presidência da República.

O encontro entre os dois chefes de Estado foi anunciado por Jorge Carlos Fonseca na sua página na rede social Facebook, o qual deveria acontecer à margem de uma escala que João Lourenço iria efectuar em Cabo Verde.

“Regresso, ontem no final da tarde, de Brasília, na posse do Presidente Bolsonaro, hoje, conversa e despedida do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, que acaba de regressar a Portugal, vindo do Brasil e nova estada de cerca de meio-dia na Praia, no sábado, encontro com o Presidente angolano João Lourenço, em Cabo Verde”, escreveu Jorge Carlos Fonseca na rede social Facebook.

Entretanto, à Inforpress, a fonte da Presidência da República confirmou que já não vai haver o encontro, visto que, por motivos de agenda, o Presidente de Angola cancelou a sua viagem.

Por ocasião da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Setembro de 2018, João Lourenço efectuou uma escala na ilha do Sal, e os dois presidentes encontraram-se durante o evento nos Estados Unidos da América.

Na ocasião, Jorge Carlos Fonseca anunciou à imprensa que o seu homólogo angolano deverá realizar uma visita oficial a Cabo Verde ainda este ano.

João Lourenço esteve em Cabo Verde em Julho de 2018, durante a cimeira de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,4 jan 2019 18:26

Editado porSara Almeida  em  25 set 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.