Informações foram avançadas pelo Chefe de Estado cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca, na sua página da rede social Facebook.
“Foi já manhã de 26 que me separei do Presidente João Lourenço, após cerca de duas horas de conversa muito cordial num jantar (quase ceia) num hotel de Santa Maria”, escreveu Jorge Carlos Fonseca.
“As perspectivas da CPLP e a presidência cabo-verdiana, a situação política, económica e social nos dois países”, também esteve sob a mesa, segundo informou Jorge Carlos Fonseca, para quem foi “uma conversa e um encontro muito úteis e amistosos, num fim de noite com um tempo muito agradável”.
Jorge Carlos Fonseca que se deslocou à ilha do Sal para privar com o presidente angolano, João Lourenço, de passagem para os Estados Unidos da América,recebeu também, na sexta-feira, Marcelo Rebelo de Sousa, que escalou a ilha, a caminho do Panamá.
O PR cabo-verdiano almoçou com o homólogo português em Espargos e aproveitou para actualizar contactos e trocar algumas impressões com o Chefe de Estado português.