Cabo Verde negoceia com China projecto do Centro de Congressos da Praia

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,1 jul 2019 7:37

O ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Luís Filipe Tavares, revelou que Cabo Verde e China estão a negociar o projecto que visa a construção do Centro de Congressos da Praia, que vai custar 15 milhões de dólares.

Luís Filipe Tavares falava em jeito de balanço da sua visita à China para participar na 1ª exposição económica e comercial China-África.

O governante disse ter participado numa reunião “importante” dos coordenadores do Fórum China-África, onde estiveram vários ministros dos Negócios Estrangeiros de países africanos. O governante teve um encontro com o ministro dos Negócios Estrangeiro da China, Wang Yi, no qual se passou em revista a cooperação entre os dois países.

Nesta linha, o chefe da diplomacia falou com seu homólogo sobre a construção de nova maternidade em São Vicente e a segunda fase do projecto Cidade Segura.

“Estamos a negociar uma grande obra, o Centro de Congressos da cidade da Praia, que vai ser uma obra muito importante e que custará à volta de 15 milhões de dólares”, anunciou.

O ministro dos Negócios Estrangeiros cabo-verdiano referiu-se também ao acerto negocial para o perdão da dívida de Cabo Verde para com a China, no valor de 6 milhões de dólares. 

O governo quer uma nova era na na cooperação entre os dois países.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,1 jul 2019 7:37

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  28 mar 2020 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.