Novo embaixador da Hungria acredita que sua missão será “excelente”

PorSheilla Ribeiro,6 mar 2020 14:49

O novo embaixador da Hungria, em Cabo Verde, considera que a sua missão será “excelente”. Miklós Tamás Halmai fez esta declaração aos jornalistas, após apresentar, esta sexta-feira, as suas cartas credencias ao Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca.

“Tenho muito orgulho de fazer parte do desenvolvimento das relações entre a Hungria e Cabo Verde. As relações são excelentes”, afirmou o diplomata, completando que os dois países têm desenvolvido, nos últimos anos, alguns projectos em diferentes sectores, como a cultura, educação e gestão da água.

Halmai frisou também que a prioridade actual é o reforço da cooperação entre a Hungria e Cabo Verde nos domínios culturais, políticos e económicos. Aliás, acrescentou, em Abril próximo, figuras húngaras deverão participar em alguns eventos no âmbito do Kriol Jazz Festival, na cidade da Praia.

“Espero desenvolver as relações numa direcção muito positiva”, desejou Miklós Tamás Halmai, salientando que, desde 2017, os dois Estados têm mantido vários encontros de alto nível.

Desde então, relembrou, foram assinados vários acordos bilaterais entre os países em áreas como a cultura, água e protecção de investimentos.

A título de exemplo, o embaixador citou o pacote de financiamento de 35 milhões de euros, para implementar o projecto de dessalinização de água para agricultura, utilização de águas residuais e novas técnicas de irrigação, assinado no ano passado.

Finalizando, o diplomata europeu afirmou que o seu país tem “muito orgulho” em fazer parte do desenvolvimento de Cabo Verde como um país com “muito sucesso” e “muito estável”.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,6 mar 2020 14:49

Editado porSara Almeida  em  7 mar 2020 10:50

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.