“Jassira é a escolha de José Alves Fernandes (Beto Alves) para a sua substituição à frente da câmara, já que, por imperativo legal, suspende a partir de 06 de Setembro as funções de presidente”, lê-se na nota enviada à Inforpress.
Beto Alves, que termina assim o seu primeiro mandato, concorre pelo Movimento para a Democracia (MpD-poder) à sua própria sucessão nas eleições autárquicas de 25 de Outubro, cuja apresentação da sua candidatura está aprazada para próximo sábado, 29, no polivalente de Assomada, Santa Catarina, a partir das 15:00.
Até ao momento, a Câmara de Santa Catarina conta com mais três candidatos às eleições autárquicas de 25 de Outubro, a saber: Neida Rompão pela União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), Armindo Freitas pelo Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV-oposição) e João Félix Cardoso como candidato independente.
Licenciada em Tradução e Interpretação, Jassira Monteiro candidatou-se pela primeira vez nas eleições de 2016, e é a primeira mulher a assumir funções de presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina.