Governo reassume construção do aeroporto de Santo Antão nos próximos cinco anos

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,11 jun 2021 10:30

O Governo reassume, no seu programa para esta Legislatura, que estará em discussão, próxima semana, no parlamento, a construção do aeroporto de Santo Antão, que será dotado de uma pista de dois mil metros de comprimento.

“O Governo implementará o projecto de construção do aeroporto de Santo Antão” refere o programa do governo, o qual já tinha assumido, no início deste ano, durante a apresentação dos estudos técnicos desta infra-estrutura, o “compromisso” de implementar o projecto, até 2026.

Conforme os estudos, o futuro aeroporto, que se localizará nas imediações de Casa do Meio, no município do Porto Novo, é “tecnicamente viável” e terá uma pista de dois mil metros de comprimento, permitindo “operações internacionais de aeronaves de médio porte”.

Outro projecto constante o programa do Governo para os próximos cinco anos é a expansão do porto do Porto Novo, o qual, segundo o executivo, está também no “rol das prioridades” para o presente “ciclo de desenvolvimento” de Santo Antão.

Será um porto marítimo “com valência de porto de pesca, de recreio náutico e de turismo de cruzeiros”, segundo o Governo, que garante ter em agenda para Santo Antão, nesta legislatura, “três projectos estruturais: o pólo universitário, o aeroporto e a expansão do porto”.

Os deputados eleitos para Santo Antão nas listas do Movimento para a Democracia garantem que vão estar “atentos” a esses “compromissos” do Governo, fazendo com que “essas soluções sejam realidades”, segundo o parlamentar Damião Medina.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,11 jun 2021 10:30

Editado porAndre Amaral  em  12 jun 2021 15:47

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.