Abraão Vicente sucede a Paulo Veiga como ministro do Mar

PorExpresso das Ilhas,26 nov 2021 14:41

A notícia foi, segundo a RCV, confirmada por fonte do governo. Abraão Vicente vai ser o sucessor de Paulo Veiga no cargo de ministro do Mar.

Abraão Vicente vai acumular a pasta da Cultura e das Indústrias  Criativas com a de ministro do Mar, anunciou hoje a RCV.

Segundo a rádio pública o Presidente da República será informado ainda hoje da decisão do primeiro-ministro.

Paulo Veiga tinha anunciado, no início de Novembro, que tinha pedido a sua exoneração ao primeiro-ministro.

“Venho por meio desta nota esclarecer que solicitei a minha exoneração do cargo de Ministro do Mar por acreditar em coerência política. Enquanto Ministro envolvido na campanha do Dr. Carlos Veiga nas Presidenciais de Outubro, assumo a minha quota de responsabilidade pelos resultados das eleições" apontou na altura.

"Portanto, acredito que o meu afastamento é a decisão mais acertada, quando vivemos um momento delicado no nosso país e precisamos de um Governo politicamente forte. Trata-se, por isso, de uma decisão irreversível, razão porque aguardo a apresentação do meu pedido de exoneração ao Senhor Presidente da Republica, por parte do Senhor Primeiro-ministro”, acrescentou Veiga numa nota enviada à comunicação social.

Paulo Veiga entrou para o governo ocupando a pasta de secretário de Estado da Economia Marítima, integrado no ministério liderado por José Gonçalves. Após a saída desta último o ministério foi dividido em duas pasta, passando Veiga a ocupar o cargo de ministro da Economia Marítima.

Abraão Vicente integra o governo, e tem a seu cargo a pasta da Cultura e das Indústrias  Criativas, desde a vitória do MpD nas eleições em 2016.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,26 nov 2021 14:41

Editado pormaria Fortes  em  27 nov 2021 7:25

pub.

pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.