Para além da reunião do Conselho de Ministros descentralizado, Ulisses Correia e Silva deve presidir na manhã de quarta-feira ao lançamento das obras do Terminal de Cruzeiros do Porto Grande e a inauguração do projeto de habitação social da Portelinha, financiado pelo governo chinês.
À tarde, o chefe do Governo presidirá à cerimónia de abertura do Fórum Pensar São Vicente, iniciativa da Câmara Municipal de São Vicente, que vai decorrer na zona da Ribeira de Julião.
Na quinta-feira, 20, Ulisses Correia e Silva ocupa o período da manhã com encontros de trabalho com o presidente da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), António Monteiro, seguido de reunião do Conselho Estratégico Zona Económica Especial Marítima de São Vicente (ZEEMSV).
O encontro com o líder da UCID vem na esteira de reunião idêntica que o chefe do Governo manteve com o PAICV, tendo ficado acordado que o Governo passa a reunir-se trimestralmente com os partidos políticos com assento parlamentar, com o objectivo de criar “um quadro de relação de confiança e de concertação regular”.
Ulisses Correia e Silva conclui a visita a São Vicente na sexta-feira, 21, com uma visita ao Centro de Acolhimento de Crianças com Paralisia Cerebral.