Segundo uma nota do Governo, o primeiro-ministro será orador na Cimeira Digital de Tallinn, no dia 5 de Setembro, evento anual organizado pelo Governo da Estónia, que reúne líderes de países digitalmente avançados "para discutir os desafios e oportunidades de um mundo interconectado".
Sob o tema “Reforço da Democracia,” a Cimeira Digital de Tallinn deste ano abordará tópicos como governação resiliente, reactiva e aberta, com o objectivo de construir democracias modernas e robustas.
De 6 a 7 de Setembro, o primeiro-ministro deverá participar na 8ª Cimeira Mundial da Parceria para uma Administração Aberta, que irá decorrer sob o lema “Parcerias para a Resiliência: Reforçar as Democracias no Século XXI”.
Cabo Verde é membro da Parceria para uma Administração Aberta (OGP) desde 2015 e recentemente apresentou o seu Segundo Plano de Acção Nacional de Governação Aberta para 2023-2025, que inclui oito compromissos fundamentais para a consolidação da democracia e a melhoria das práticas em áreas como o combate à corrupção e a eficiência na prestação de serviços públicos.
Durante a visita, o primeiro-ministro Correia e Silva se reunirá com a primeira-ministra Kaja Kallas e o vice-CEO da OGP, Joe Powell.