Primeiro-Ministro participa em cimeira sobre democracia e a governação aberta na Estónia

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,3 set 2023 15:57

O primeiro-ministro estará em visita oficial à Estónia, de 4 a 6 de Setembro, a convite da primeira-ministra Kaja Kallas, onde participará em duas cimeiras sobre reforço da democracia e a governação aberta. Ulisses Correia e Silva estará acompanhado pelo secretário de Estado da Economia Digital, Pedro Lopes.

Segundo uma nota do Governo, o primeiro-ministro será orador na Cimeira Digital de Tallinn, no dia 5 de Setembro, evento anual organizado pelo Governo da Estónia, que reúne líderes de países digitalmente avançados "para discutir os desafios e oportunidades de um mundo interconectado".

Sob o tema “Reforço da Democracia,” a Cimeira Digital de Tallinn deste ano abordará tópicos como governação resiliente, reactiva e aberta, com o objectivo de construir democracias modernas e robustas.

De 6 a 7 de Setembro, o primeiro-ministro deverá  participar na 8ª Cimeira Mundial da Parceria para uma Administração Aberta, que irá decorrer sob o lema “Parcerias para a Resiliência: Reforçar as Democracias no Século XXI”.

Cabo Verde é membro da Parceria para uma Administração Aberta (OGP) desde 2015 e recentemente apresentou o seu Segundo Plano de Acção Nacional de Governação Aberta para 2023-2025, que inclui oito compromissos fundamentais para a consolidação da democracia e a melhoria das práticas em áreas como o combate à corrupção e a eficiência na prestação de serviços públicos.

Durante a visita, o primeiro-ministro Correia e Silva se reunirá com a primeira-ministra Kaja Kallas e o vice-CEO da OGP, Joe Powell.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,3 set 2023 15:57

Editado pormaria Fortes  em  4 set 2023 14:13

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.