O chefe do Governo falava aos jornalistas após visitar alguns empreendimentos turísticos no concelho do Paul e justificou que ele e sua comitiva estão a fazer o roteiro para dar visibilidade à oferta turística da ilha.
“São projectos e empreendimentos de qualidade, muitos deles ainda pequenos, mas é assim que se começa, crescendo, com qualidade e aumentado a oferta turística em Santo Antão”, destacou.
Segundo Ulisses Correia e Silva, quer na Ribeira Grande, como no Paul e no Porto Novo têm havido uma “boa dinâmica” de empreendimentos turísticos “adaptados e enquadrados” no turismo de ambiente e de natureza.
O chefe do executivo salientou ainda que se tem constatado na ilha “bons empreendimentos” que tem contribuído para a criação de empregos.
“Quem investe tem a satisfação de estar a prestar um bom serviço e de contribuir para o desenvolvimento da ilha, que é muito importante”, finalizou.
O primeiro-ministro está em Santo Antão onde visitou alguns empreendimentos turísticos da ilha.
Na sexta-feira, 29, presidirá a abertura da I Conferência Internacional do Turismo de Natureza em Lagoa de Planalto Leste.
Sob o lema “Turismo e Investimentos Verdes”, o evento é organizado pelo Ministério do Turismo e Transportes.