PR apresenta condolências ao homólogo da Etiópia

PorSheilla Ribeiro,26 jul 2024 14:27

O Presidente da República, José Maria Neves, enviou uma carta de condolências à Presidente da República Democrática Federal da Etiópia, Sahle-Work Zewde, e ao povo etíope, na sequência dos deslizamentos de terra ocorridos nos dias 21 e 22 de Julho, no distrito de Gofa, sul da Etiópia.

Num comunicado de imprensa, o Chefe do Estado apresenta “os nossos mais profundos sentimentos de pesar e de solidariedade, extensivos a todas as famílias lesadas por este enorme desastre natural”.

O Chefe e Estado, que acompanha o acontecimento, lamenta a ocorrência que teve na origem fortes chuvas e que já causou mais de duas centenas de mortes, bem como desaparecidos e deslocados.

Na missiva encaminhada a Adis Abeba, o Presidente da República renova, no seu nome pessoal e em nome do povo cabo-verdiano, toda a “nossa solidariedade”, neste momento de tristeza e de luto nacional.

De referir que pelo menos 257 pessoas morreram na sequência do deslizamento de terras ocorrido na segunda-feira numa zona de difícil acesso do sul da Etiópia. As Nações Unidas diz que o número pode chegar aos 500.

Num relatório sobre a situação, o Gabinete das Nações Unidas para os Assuntos Humanitários (OCHA) refere que "as operações de salvamento continuam" e "os residentes estão a escavar, principalmente com as próprias mãos ou com pás, por falta de outras opções'.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,26 jul 2024 14:27

Editado porAndre Amaral  em  27 jul 2024 8:37

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.