Segundo um comunicado do Governo, a participação do governante é a convite do Banco Mundial.
O tema da Cimeira deste ano, "Caminhos Digitais para Todos", prepara o terreno para um encontro dinâmico entre parceiros, clientes e líderes do setor privado, promovendo a partilha de conhecimento, o intercâmbio aberto e debates valiosos sobre a colaboração e as mais recentes inovações em tecnologia digital.
A mesma fonte refere que Pedro Lopes será orador na mesa-redonda com o tema "Service Delivery: Citizen Portal and Digital ID for Services", onde vai partilhar a experiência de Cabo Verde, relativamente aos avanços significativos na implementação de Infraestruturas Públicas Digitais e na prestação de serviços, entre outras iniciativas em curso, no dia 19.
A programação da Cimeira incluirá uma combinação de conferências, painéis, spark talks e reuniões dedicadas, bem como anúncios relevantes.
Paralelamente, decorrerá uma exposição com projectos inovadores dos parceiros e demonstrações de última geração por empresas de tecnologia digital.
Além disso, serão criadas oportunidades para estabelecer contactos com colegas do Banco Mundial e para a participação em consultas a clientes.
A Cimeira conta com o apoio da Parceria de Desenvolvimento Digital 2.0, uma iniciativa do Banco Mundial apoiada por parceiros de desenvolvimento, que visa promover a transformação digital em países de baixo e médio rendimento, fortalecendo infraestruturas e facilitadores digitais essenciais e incentivando a adoção de casos de uso que impulsionem o crescimento das economias digitais.