Segundo a organização, as fortes chuvas que têm atingido a ilha de Santiago nos últimos dias provocaram constrangimentos na circulação rodoviária e aumentaram os riscos associados ao deslocamento de participantes, expositores e convidados.
Após uma avaliação conjunta com as autoridades locais e demais parceiros, concluiu-se que não estão garantidas as condições necessárias para a realização segura do evento.
Em comunicado, a instituição afirma que uma nova data, ou iniciativas alternativas, serão comunicadas oportunamente.
A feira da CEDEAO foi organizada pela representação da instituição em Cabo Verde, em colaboração com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Integração Regional, a Câmara Municipal de Santa Catarina e a Associação Cabo-verdiana de Luta Contra a Violência Baseada no Género (ACLCVBG), no quadro das comemorações do 50º aniversário da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).
O evento tem como objectivo aproximar a população local à vivência, cultura e gastronomia da sub-região, promovendo o intercâmbio de conhecimento, a integração e o espírito comunitário que norteiam a CEDEAO desde a sua criação em 1975.
A programação da Feira inclui actividades culturais, gastronómicas e de sensibilização social, destacando-se momentos de dança, música tradicional e degustação de pratos típicos da África Ocidental, bem como uma sessão de sensibilização sobre a Violência Baseada no Género (VBG) dinamizada pela (ACLCVBG).
Foto: depositphotos
homepage





