“Com as chuvas e más condições meteorológicas, tivemos registos de avarias um pouco por todas as ilhas, mas que vão sendo reparadas pelas nossas equipas”, lê-se no comunicado.
A Electra informa que a situação das localidades de Achada Baleia, Baía e MoiaMoia que estão sem energia, é resultado das dificuldades de acesso, que impede a conclusão dos trabalhos de reparação.
A avaria nestas localidades tem origem na linha de Média Tensão, que depende de levantamento de três postes, utilizando camião grua.
A empresa de electricidade garante que os trabalhos serão retomados assim que houver condições de locomoção no terreno.
A Electra apela ainda a compreensão da população em geral e alerta para se manterem afastados dos postes e cabos eléctricos.
“Estamos a trabalhar incansavelmente e lá onde as condições meteorológicas o permitirem, interveremos de imediato”, reiterou.
Em relação ao corte do serviço de electricidade na ilha de Santiago, a empresa de electricidade garante que continua a trabalhar para a reparação total do grupo gerador de grande potência, da Central Eléctrica do Palmarejo, que sofreu a avaria e que tem obrigado uma distribuição condicionada do serviço de electricidade.
“Neste momento os cortes de electricidade por localidades de forma alternada, são mínimos. Hoje à noite contamos com a chegada do exterior de uma peça chave, pelo que esperamos resolver o problema em definitivo brevemente”, avançou no comunicado.