Segundo um comunicado do MCIC, em São Vicente, os grupos Monte Sossego, Cruzeiros do Norte, Flores do Mindelo e Vindos do Oriente vão receber mil contos cada. Já o Samba Tropical, que não participa da competição oficial organizada pela Câmara Municipal, recebe um montante de 800 contos. No total, o carnaval mindelense recebe um montante de 4.800 contos.
Para a ilha de São Nicolau, onde não se realiza um concurso oficial, o Ministério da Cultura e das Industrias Criativas vai disponibilizar ao grupo Copa Cabana um valor de 900 contos e Estrela Azul e Brilho de Zona recebem 650 mil escudos cada.
“O MCIC disponibiliza 900.000 ECV ao emblemático grupo Copa Cabana como um incentivo extra pela celebração este ano dos seus 75 anos de existência”, lê-se na nota.
Ao Estrela Azul e Brilho de Zona a tutela diz que receberam o montante de 650 mil escudos cada, “apesar de não terem cumprido todos os requisitos estipulados no edital 2018, nomeadamente o envio de documentos incompletos e relatório de incentivo ao Carnaval 2017 dentro dos prazos estipulados”.
O Carnaval 2018 acontece a 13 de Fevereiro.