​Ministério da Cultura disponibiliza sete mil contos para o Carnaval de São Vicente e São Nicolau

PorFretson Rocha,5 jan 2018 8:04

O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas disponibilizou um total de 7 mil contos para incentivo à indústria do Carnaval nas ilhas com maior tradição carnavalesca. A verba é destinada aos 8 grupos oficiais de São Vicente e São Nicolau.

Segundo um comunicado do MCIC, em São Vicente, os grupos Monte Sossego, Cruzeiros do Norte, Flores do Mindelo e Vindos do Oriente vão receber mil contos cada. Já o Samba Tropical, que não participa da competição oficial organizada pela Câmara Municipal, recebe um montante de 800 contos. No total, o carnaval mindelense recebe um montante de 4.800 contos.

Para a ilha de São Nicolau, onde não se realiza um concurso oficial, o Ministério da Cultura e das Industrias Criativas vai disponibilizar ao grupo Copa Cabana um valor de 900 contos e Estrela Azul e Brilho de Zona recebem 650 mil escudos cada.

“O MCIC disponibiliza 900.000 ECV ao emblemático grupo Copa Cabana como um incentivo extra pela celebração este ano dos seus 75 anos de existência”, lê-se na nota.

Ao Estrela Azul e Brilho de Zona a tutela diz que receberam o montante de 650 mil escudos cada, “apesar de não terem cumprido todos os requisitos estipulados no edital 2018, nomeadamente o envio de documentos incompletos e relatório de incentivo ao Carnaval 2017 dentro dos prazos estipulados”.

O Carnaval 2018 acontece a 13 de Fevereiro.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Fretson Rocha,5 jan 2018 8:04

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  4 dez 2018 3:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.