Ante-estreia do filme “Os dois irmãos” foi um sucesso

PorDulcina Mendes,26 jan 2018 13:00

O Auditório da Assembleia Nacional foi pequeno para acolher a ante-estreia do filme “Os dois irmãos” do realizador português Francisco Manso, baseado no romance do escritor Germano Almeida, conta com a produção de José Mazeda e um elenco de actores cabo-verdianos.

“Os dois irmãos” baseia-se num acontecimento verídico, que ocorreu no interior de Santiago, e a acção decorre numa pequena comunidade da época, que tem uma história dura e trágica, com grande impacto, na altura, em Cabo Verde.

Na Praia, a ante-estreia do filme, na noite de ontem, foi um sucesso pelos aplausos durante e no final da sessão. Ainda no final, os actores, realizador e produtor do filme subiram ao palco, para agradecer ao público.

Na ante-estreia esteve presente o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, Presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva e outros membros do Governo.

Jorge Carlos Fonseca disse que gostou do filme e que os actores e realizadores mereceram os aplausos que receberam durante e no final da sessão.

“Gostei de ter visto o filme, não é primeira vez, mas é quase novidade ver algo que é feito com gente, paisagem e, argumento novo. É um filme cabo-verdiano”, assegurou.

Por outro lado, avança que a aposta no cinema, na dança e na literatura, na poesia e nas artes plásticas é muito importante para que o país se desenvolva.

Para Manuel Estevão, um dos actores do filme, este trabalho é aquilo que há muito tempo sonhava. “Tinha feito esta peça no teatro e na altura tive o prazer enorme de fazer adaptação do texto para uma peça de teatro e teve o sucesso que teve, porque tínhamos grandes actores nesse trabalho”.

Hoje será a vez da cidade de Assomada receber a ante estreia do filme, que foi rodado no município, e amanhã é a vez de São Vicente recordar a história de “Os dois irmãos”.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,26 jan 2018 13:00

Editado porDulcina Mendes  em  23 dez 2018 3:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.