“Cabo Verde tem condições para produção audiovisual e cinematográfica”, Francisco Manso

PorDulcina Mendes,25 jan 2018 16:37

O realizador português Francisco Manso entende que Cabo Verde tem condições excepcionais para a produção audiovisual e cinematográfica, porque as pessoas têm talento.

Francisco Manso falava aos jornalistas esta quinta-feira, numa conferência de imprensa para explicar como é que foi a rodagem do filme em Cabo Verde e com os actores cabo-verdianos.

Segundo o realizador, o filme vai mostrar a história e cultura de Cabo Verde.

A produção contou com 23 técnicos portugueses e 32 cabo-verdianos. “Cinco empresas portuguesas e 14 cabo-verdianas, que colaboraram connosco, e os actores são todos cabo-verdianos”, explicou o produtor José Mazeda.

Para José Mazeda existe a possibilidade de a Lusomundo passar o filme.

Por outro lado, disse que deve existir uma aposta muito forte de Cabo Verde no cinema. “Falta um investimento forte para haver mais filmes em todos os níveis, técnicos, financeiros e formação tanto de actores como de equipa técnica”.

"O primeiro organismo que tem que  investir é o Estado. Não são pequenos investimentos que conseguem fazer projectos internacionais, é um percurso que tem que se fazer”, frisou José Mazeda.

O filme “Os dois irmãos” é baseado na obra literária de Germano Almeida e será exibida esta quinta-feira, às 21h00, no Auditório da Assembleia Nacional.

“Os dois irmãos”, conta com a produção de José Mazeda e um elenco de actores cabo-verdianos. Com música do cantor e compositor Tito Paris e argumento de José Fanha, o filme foi gravado nas localidades de Chã de Tanque, Rincão e Ribeira da Barca, interior de Santiago.

Sexta-feira, às 19h00, será exibido na cidade da Assomada e sábado, às 20h00, no Centro Cultural do Mindelo, em São Vicente.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,25 jan 2018 16:37

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  22 dez 2018 3:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.