“Os dois irmãos” estreia este mês em Cabo Verde

PorDulcina Mendes,13 jan 2018 14:21

​É já este mês que os cabo-verdianos terão oportunidade de assistir ao filme “Os dois irmãos” do realizador português Francisco Manso.

A estreia acontece no dia 25, na Assembleia Nacional, na cidade da Praia, 26, na cidade de Assomada, e 27 na ilha de São Vicente.

Trata-se de um filme baseado na obra “Os dois irmãos”, do escritor cabo-verdiano, Germano Almeida. “Os dois irmãos” que foi rodado na cidade de Santa Catarina de Santiago em Março do ano passado, conta com a participação de personagens cabo-verdianos.

Esse filme que tem como base uma história verídica, conta com a co-produção do Governo, através do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas.

Francisco Manso foi também realizador do conhecido filme “O Testamento do Sr. Napumoceno da Silva Araújo”, baseado no livro do escritor Germano Almeida.

Germano Almeida já publicou 17 títulos. O seu terceiro livro “O Testamento do Sr. Napumoceno da Silva Araújo” publicado em 1991, foi adaptado para o cinema. A sua gravação aconteceu na sua maioria na ilha de São Vicente e outra parte na ilha da Boa Vista, terra natal do escritor. O filme contou com um elenco de brasileiros, portugueses e cabo-verdianos e com a participação especial da “rainha da morna”, Cesária Évora.

O filme foi galardoado com o 1º Prémio do Festival de Cinema Latino-Americano de Gramado, no Brasil, e prémios para o Melhor Filme e Melhor Actor no 8º Festival Internacional Cinematográfico de Assunción, no Paraguai.


Texto originalmente publicado na edição impressa do Expresso das Ilhas nº 841 de 10 de Janeiro de 2017. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,13 jan 2018 14:21

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  11 dez 2018 3:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.