Lusafrica lança EP de Cesária Évora com versões carnavalescas

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,9 fev 2018 11:36

Cesária Évora
Cesária Évora(Attila Kisbenedek)

​Já estão disponíveis online os quatro temas cantados por Cesária Évora e agora regravados em toada carnavalesca, com arranjos de Hernani Almeida, neste EP editado pela Lusafrica.

O trabalho produzido por Hernani Almeida preserva a voz da diva cabo-verdiana e tranforma as músicas “Angola”, “Cinturão”, Estanhadinha” e “Pomba” e faz a introdução de novos instrumentos bem como novas misturas de som aos temas de Ramiro Mendes, Ti Goi e Frank Cavaquim.

iTunes, Sptiofy, Google Play, SoundCloud e Youtube são as plataformas onde os temas podem ser ouvidos os temas imortalizados pela lenda da música cabo-verdiana que é este ano homenegeada no carnaval de Mindelo pelo grupo Samba Tropical, um dos mais antigos e mais apreciados do entrudo mindelense.

O Samba Tropical, que desfila fora de competição e tradicionalmente nas noites de segunda-feira, véspera do Carnaval, vai contar através do seu enredo a história da diva dos pés descalços que da zona periférica do Lombo chegou às maiores salas de espectáculo do mundo graças ao seu talento e ao trabalho do seu manager, Djô da Silva.

Em comunicado, a Harmonia, empresa que representa Cesária, mostra-se satisfeita com o resultado destas novas versões.

“É extraordinário ouvir a sua voz mágica outra vez acompanhada por arranjos novos e festivos de Hernani Almeida, um dos melhores guitarristas do cenário musical cabo-verdiano de hoje”.

Cesária Évora é unanimente tida como a maior representante da música de Cabo Verde no mundo devido à grande projecção internacional que a sua carreira alcançou, quando já beirava os 50 anos de idade.

Vencedora de um Grammy para Melhor Álbum de “World Music” (Voz d’Amor) em 2004, Cise recebeu ainda em vida diversas homenagens e prémios.

Faleceu em Dezembro de 2011 na sua ilha natal, São Vicente, aos 70 anos, tendo deixado mais de vinte discos gravados. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,9 fev 2018 11:36

Editado porChissana Magalhães  em  9 jan 2019 3:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.