Remna Schwarz no Festival SXSW, no Texas

PorAndre Amaral,21 fev 2018 15:39

Pela primeira vez, a Guiné-Bissau vai estar representada no Festival South by Southwest (SXSW) que decorre de 12 a 18 de Março no Estado norte-americano do Texas. Remna vai aproveitar para apresentar o seu novo trabalho Zona Zero, do qual Kal Koldadi é o seu novo single.

Depois de lançar o segundo single Kal Koldadi, segunda música do álbum Zona Zero, na plataforma de distribuição digital de música Deedo, Remna Schwarz vai participar no Festival SXSW em Austin, no estado norte-americano do Texas. E é aquela empresa que vai patrocinar a sua deslocação a este festival.

Quanto ao novo single, "Kal Koldadi é baseado num poema escrito pelo meu pai, José Carlos Schwarz, e que foi produzido entre Cabo Verde e Portugal. Contei com a participação músicos cabo-verdianos (Khaly Angel e Mário Marta) , angolanos (N'Du Carlos) e guineenses (Hugo Aly, Ibrah Galissa, Kabum e Karyna Gomes) e fala sobre a exploração sexual das mulheres e o que tento denunciar no vídeo é a exploração da pobreza e o turismo sexual e o objectivo é alertar para a necessidade de darmos valor às relações entre homens e mulheres", começa por explicar Remna Schwarz.

Canção de protesto e de denuncia, Kal Koldadi, procura também "despertar o orgulho na nossa africanidade". "Por isso, Kal Koldadi é, para mim, muito mais do que uma música de denuncia é um alerta para a situação actual da Guiné Bissau, o meu país, e que nós não sabemos como vai ser o nosso futuro. Está a chegar a altura de o povo dizer 'Não!', de dizer 'Basta!'" 

Zona Zero é o segundo álbum de originais de Remna Schwarz e vai ser lançado brevemente em CD e também em todas as plataformas digitais de distribuição de música. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Andre Amaral,21 fev 2018 15:39

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  20 jan 2019 3:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.